Bamber/Bernhard/Hartley se vale de jogo de equipe da Porsche e vence 6 Horas dos EUA. Negrão ganha na LMP2

O trio #2 da Porsche, formado por Earl Bamber, Timo Bernhard e Brandon Hartley, está muito próximo de ser campeão mundial de endurance. O Porsche #1 estava perto da vitória, mas um jogo de equipe colocou o #2 em boas condições. Na LMP2, o Signatech Alpine #36 de André Negrão, Nicolas Lapierre e Gustavo Menezes foi à vitória

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Mais uma vez, o final de uma corrida do WEC na temporada 2018 foi afetado diretamente por ordens de equipe. Na noite deste sábado (16), nas 6 Horas do Circuito das Américas, nos Estados Unidos, a marca alemã deu a ordem com apenas oito minutos restantes no relógio. Nick Tandy, então, diminuiu a velocidade e deixou o companheiro Earl Bamber tomar a dianteira. A Porsche já definiu, no fim das contas, qual trio será campeão mundial.

 
Depois de uma prova no México onde simplesmente não houve competição, desta feita a Toyota permaneceu relativamente perto por todo o tempo – até chegou a liderar antes da primeira parada nos boxes. O dia era de Tandy, Neel Jani e Andre Lotterer, no entanto, até que a equipe exigiu que não mais fosse. 
 
A primeira tentativa de troca de posição foi com pouco mais de uma hora restante. Tandy abriu a porta para Bamber, mas recuperou a frente alguns minutos depois quando precisou ficar menos tempo no pit-lane para o reabastecimento derradeiro. Como que para mostrar que era mais rápido, abriu 10s antes de entregar a vitória. 
 
Com o esquema, o Porsche #2 de Bamber, Timo Bernhard e Brendon Hartley abriu 41 pontos na liderança do campeonato com três etapas para o fim do campeonato. O terceiro lugar, completando o pódio, foi de Sébastien Buemi, Stéphane Sarrazin e Kazuki Nakajima. Kamui Kobayashi, José María López e Mike Conway terminaram com o quarto posto geral.
O trio #2 da Porsche levou a melhor e venceu no Texas (Foto: Porsche)
André Negrão vence na LMP2
 
Após anotar a pole-position na sexta-feira, a atual campeã da classe LMP2, Signatech Alpine, faturou a primeira vitória de 2017. O trio formado por André Negrão, Nicolas Lapierre e Gustavo Menezes dominou completamente a prova e venceu seguramente por mais de 20 segundos – isso porque pararam no pit-lane para trocar a parte traseira da carroceria por conta de um problema com as luzes do freio.
 
O pódio da categoria foi concluído pelos dois Rebellion. Nelsinho Piquet/Mathias Beche/David Heinemeier Hansson ficaram com o segundo posto, seguidos por Bruno Senna/Nicolas Prost/Julian Canal.
 
Ferrari leva a melhor na GTE Pro
 
James Calado e Alessandro Pier Guidi, dupla da AF Corse #51, levou a Ferrari 488 à vitória na classe GTE Pro mesmo após perder por duas vezes uma liderança de mais de meio minuto. Primeiro, por um safety-car; depois, por um furo no pneu. Após o segundo problema, voltou para a briga atrás da Porsche de Michael Christensen e Kévin Estre. Se recuperou, pois, e venceu por 5s. Davide Rigon e Sam Bird ficaram com o terceiro posto.
O #36 de André Negrão, Gustavo Menezes e Nicolas Lapierre (Foto: Signatech Alpine)
Calado/Pier Guidi ocupam o terceiro posto do campeonato, apeas sete tentos atrás dos líderes Andy Priaulx e Harry Tincknell.
 
Por fim, na classe GTE Am, Paul Dalla Lana, Mathias Lauda e Pedro Lamy venceram a segunda da temporada mesmo após sofrerem uma batida na traseira providenciada por Francesco Castellacci.
 
A temporada do WEC retorna daqui um mês, no dia 15 de outubro, com as 6 Horas de Fuji, direto do Japão.
KUBICA TEM WILLIAMS COMO GRANDE CHANCE PARA VOLTAR À F1 EM 2018. E PODE "SOBRAR MUITO" PARA MASSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.