Webber/Bernhard/Hartley supera punição e garante segunda vitória consecutiva nas 6 Horas de Austin

Nem mesmo um stop-go de um minuto conseguiu parar o trio Mark Webber/Timo Bernhard/Brendon Hartley. Se aproveitando de um problema mecânico no carro de Neel Jani/Marc Lieb/Romain Dumas com 35 minutos para o final, pilotos do carro #17 garantem segunda vitória consecutiva

Um final de semana de comemoração para Mark Webber/Timo Bernhard/Brendon Hartley após o fim das 6 Horas de Austin, que terminou neste domingo (20). Mesmo com uma penalização de um stop-go de um minuto, o trio ganhou a etapa americana.
 
Nas primeiras três horas de prova, o Porsche #17 estava liderando facilmente com uma vantagem de 0s5. Porém, por uma infração na hora do pit-stop, ele teve de pagar a punição. Isso deu a ponta do pelotão para o Porsche #18.
 
Isso deu esperanças da primeira vitória da temporada para Neel Jani/Marc Lieb/Romain Dumas, que ainda saíram da pole-position da prova. Porém, um problema mecânico com apenas 35 minutos para o fim fez o trio receber a bandeira quadriculada apenas na 12º posição.
Pódio das 6 Horas de Austin (Foto: FIA WEC)
Então, Webber/Bernhard/Hartley garantiram a segunda vitória consecutiva no ano. Na segunda colocação chegaram André/Lotterer/Benoit Treluyer/Marcel Fassler, com Lucas di Grassi/Oliver Jarvis/Löic Duval completando o pódio do dia.
 
Na LMP2, os vencedores Sam Bird/Roman Rusinov/Julien Canal garantiram o triunfo após uma árdua batalha com os segundos colocados Nicolas Lapierre/Matt Howson/Richard Bradley, com Gustavo Yacaman/Ricardo Gonzalez/Pipo Derani fechando o top-3.
 
Na LMGTE Pro, com mais de 7s de vantagem, a dupla Richard Lietz/Michael Christensen garantiram a vitória na etapa americana, enquanto na classe enquanto na classe LGMTE Am, quem triunfou foi Victor Shaytar/Andrea Bertolini/Aleksey Basov.
 
O Mundial de Endurance volta agora em outubro, para disputar as 6 Horas de Fuji.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.