Os últimos vencedores de corridas na F1
Como foi o GP de San Marino de 1994
Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Endurance

Já anunciada no calendário, São Paulo assina termo de compromisso para receber WEC por seis anos

Durante domingo das 24 Horas de Fuji, no Japão, o diretor-geral do Mundial de Endurance, Gérard Neveu, assinou o termo de compromisso para a realização das 6 Horas de São Paulo. O acordo previsto em contrato é de seis edições da prova, que está marcada para começar em fevereiro de 2020. Junto a Neveu estava uma delegação liderada pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas, e pelo promotor Nicholas Duduch

 

São Paulo está voltando ao calendário do Mundial de Endurance. A cidade já estava na versão do calendário da temporada 2019/20 divulgado em agosto, mas a formalização do termo de compromisso foi assinado na manhã deste domingo (14) durante as 6 Horas de Fuji, no Japão.

 
O contrato em questão tem duração prevista de seis anos – uma informação nova, visto que antes se falava em três. O termo foi assinado pelo diretor-geral do WEC, Gérard Neveu, pelos promotores da prova, a N/Duduch Motorsports, e pelo prefeito da cidade, Bruno Covas. A primeira edição da nova fase das 6 Horas de São Paulo está marcada para 1º de fevereiro de 2020.
 
O chefão descreveu a ocasião como uma "oportunidade perfeita" para que os responsáveis pela etapa brasileira se preparem para a corrida. "Estamos todos ansiosos com o retorno do WEC à São Paulo no começo de 2020", afirmou.
 
"Estou ainda mais confiante de que podemos fazer algo memorável em Interlagos, atraindo milhares de pessoas de todas as partes do mundo para a cidade, movimentando ainda mais nosso turismo e economia", comentou Covas.
A assinatura do termo de compromisso aconteceu em Fuji (Foto: 6 Horas de São Paulo)

"Tenho certeza que, com a participação de todos aqui no Japão e no processo do dia a dia da nossa prova, estamos no caminho certo para dar, aos fãs do esporte a motor do Brasil, uma grande festa e experiência no Autódromo de Interlagos", declarou Nicholas Duduch, o diretor-executivo da N/Duduch.

 
O calendário da temporada 2019/20 conta com oito etapas: quatro no segundo semestre de 2019 e quatro nos primeiros seis meses de 2020. O campeonato volta a contar também com corridas de quatro e oito horas de duração. A abertura está marcada para 1º de setembro de 2019 com as 4 Horas de Silverstone.