Jani aparece nos minutos finais e coloca Porsche #1 na frente no treino livre das 24 Horas de Le Mans

Neel Jani surgiu no fim para derrubar a Toyota e colocar o trio #1 da Porsche na primeira posição do treino livre para as 24 Horas de Le Mans. Nelinho Piquet ficou em segundo na LMP2

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Porsche conseguiu um importante resultado às vésperas do início da classificação das 24 Horas de Le Mans. Nesta quarta-feira (14), os alemães lideraram os treinos livres com uma marca estabelecida por Neel Jani nos minutos finais da sessão. O suíço virou 3min20s362, colocando 0s6 no trio do #7 da Toyota, que vinha comandando as ações.

Quem cravou o tempo do #7 foi Kamui Kobayashi, que ainda acabou rodando na parte final da sessão. Como Timo Bernhard no comando, o Porsche #2 fechou a atividade em terceiro, 1s3 acima de Jani, enquanto o trio líder do campeonato Anthony Davidson/Kazuki Nakajima/Sébastien Buemi foi o quarto.

Neel Jani fez o melhor tempo em Le Mans (Foto: Porsche)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Na LMP2, a liderança dos treinos livres foi da G-Drive, que teve Alex Lynn cravando 3min30s363, 1s3 mais rápido que o segundo colocado, da Rebellion. Aliás, quem garantiu a posição para o time suíço foi Nelsinho Piquet. O trio do #31, onde está Bruno Senna, fechou em terceiro, enquanto André Negrão foi 21º no geral e Rubens Barrichello, o 25º.

Entre os carros da categoria GTE Pro, a Ferrari ficou na frente com o #71, liderado por Sam Bird. O trio em que estaria o vetado Lucas Di Grassi ficou em terceiro com James Calado, atrás do Aston Martin #97, que terá entre seus tripulantes Daniel Serra. A Ford não teve uma sessão fácil. Tony Kanaan ficou em nono, enquanto Pipo Derani foi 12º na classe. 

Na GTE Am, Pedro Lamy ficou com o primeiro posto, enquanto Fernando Rees, guiando um Corvette, terminou em quinto cravando 3min58s174. A primeira parte da classificação acontece ainda nesta quarta-feira na França.

PADDOCK GP # TEM PRESENÇA DE ALEX BARROS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube