Ligier e OAK fecham acordo para levar ex-equipe de F1 de volta às 24 Horas de Le Mans

O lendário nome da Ligier voltará às 24 Horas de Le Mans graças à parceria da antiga equipe de F1 com a tradicional construtora do endurance OAK

A OAK batizará seu novo protótipo LMP2 como Ligier, após as duas companhias entrarem em acordo para levar de volta o lendário nome do time de Guy Ligier ao endurance e às 24 Horas de Le Mans. Também serão construídos protótipos que serão vendidos a times das classes LMP1, LMP2 e LMP3 – essa última estreará em 2015.

Guy Ligier, antes de ingressar na F1, competiu no endurance e em Le Mans, e destacou a parceria com a OAK e seu comandante, Jacques Nicolet.

Nicolet e Ligier fecharam um acordo visando o futuro no endurance (Foto: Divulgação)

“Essa associação com a Onroak [companhia-irmã da OAK] é muito importante para a minha firma e, em particular, para a abertura das portas do mercado asiático, que é onde está o futuro”, afirmou. Faz parte desse plano o ingresso na Asian Le Mans Series.

“Eu confio em Jacques Nicolet, com quem tenho uma antiga amizade para trazer o nome Ligier de volta ao topo do endurance”, falou.

Nicolet, por outro lado, ressaltou a tradição construída pelo nome Ligier em décadas de envolvimento com o automobilismo. “A Ligier teve sucesso na F1 e já foi ao pódio em Le Mans. Há uma mágica em torno dela e estou orgulhoso por me associar a esse nome”, disse o dirigente.

A OAK está desenvolvendo chassis com cockpits abertos e fechados para 2014, e a intenção é concluir o projeto de protótipo P2 fechado até a 91ª edição das 24 Horas de Le Mans, em junho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.