Endurance

López melhora tempo e Toyota #7 fecha Prólogo do WEC em Barcelona na frente

A Toyota manteve, no dia final de testes, a liderança do Prólogo do WEC em Barcelona. E, novamente, o carro #7 bateu o #8 para ficar à frente no dia. A Rebellion colocou o #1 em terceiro

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo

O segundo dia do Prólogo do WEC em Barcelona não teve novidade no topo: mais uma vez, foi José María López quem fez o tempo mais rápido e, por consequência, colocou o Toyota #7 na liderança.

A dobradinha da equipe japonesa ocorreu mais uma vez, com o #8 logo atrás, a 0s046: 1min29s141 na melhor volta do argentino, contra 1min29s187 com Kazuki Nakajima.
Carro #7 da Toyota em Barcelona (Foto: Toyota)
Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Atrás da dominante Toyota, porém, houve sim mudanças: a liderança entre os carros não-híbridos ficou com o #1 da Rebellion, que com o americano Gustavo Menezes se aproximou das rivais com 1min29s408.

Outra que andou na mesma casa de segundo foi a Ginetta, com Luca Ghiotto, que anotou 1min29s697. O #3 da Rebellion fez 1min29s807 com Bruno Senna, enquanto o #5 da Ginetta fechou o grupo da LMP1 com 1min30s239, em dia em que todos da ctegoria foam à pista.

Na LMP2, porém ,apenas cinco dos oito carros andaram, e a liderança ficou com Nyck de Vries, que levou seu Oreca #7 a 1min31s659.  Paul Di Resta foi o segundo, com o campeão do mundo André Negrão em terceiro. Todos os carros da GTE Pro não compareceram à sessão, e apenas três dos 11 da GTE Am andaram na Espanha no encerramento dos testes.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.