Lotus anuncia participação nas 24 Horas de Le Mans e no Mundial de Endurance na categoria LMP2

Equipe vai manter dupla de pilotos que fez quase toda última temporada da categoria. Novo carro vai ser mostrado ao público nas próximas semanas, de acordo com a nota divulgada pela Lotus

Em nota divulgada nesta quinta-feira (17), a Lotus confirmou que vai participar do WEC, o Mundial de Endurance, e das 24 Horas de Le Mans desta temporada. O prazo de inscrição terminava na última quarta (16) e a equipe confirmou a inscrição na categoria LMP2.

Pilotos da equipe na última temporada, o alemão Thomas Holzer e o americano Kevin Weeda vão continuar na Lotus. “Eles ganharam muita experiência nesse tipo de corrida”, falou a equipe.

Lotus vai disputar novamente o Mundial de Endurance (Foto: Lotus/Divulgação)

Com experiência de competir em categorias de F3, como a alemã e a Europeia, Holzer disputou o campeonato alemão de GT antes de ser contratado pela Lotus para disputar as 24 Horas de Le Mans e o Mundial de Endurance. Já Weeda acumula mais experiência em carros de Turismo e vai ter a chance de disputar a temporada toda, uma vez que fez apenas seis das oito provas do WEC em 2012.

A Lotus também confirmou que vai ter um novo carro para a nova temporada da categoria. “O novo carro vai ser apresentado ao público nas próximas semanas”, disse a equipe.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.