Magnussen se diz destruído após furo de pneu em carro da Ganassi em Daytona

O dinamarquês lamentou os problemas em sua estreia no SportsCar, mas exaltou a experiência e mostrou animação com o restante da temporada

Kevin Magnussen encerrou a estreia nas 24 Horas de Daytona com um gosto amargo na boca. O ex-Fórmula 1 lamentou os problemas que teve durante a prova, dizendo que existia uma possibilidade real de vitória.

No final de semana, o dinamarquês disputou a primeira corrida como piloto de endurance. Debutando no SportsCar, dividiu o carro com Renger van der Zande e Scott Dixon na corrida mais tradicional do calendário.

O trio vinha em bom ritmo e brigava pelas posições da ponta, mas teve de lidar com problemas. Primeiro, Magnussen rodou as quatro rodas no ar quando estava erguido nos boxes, precisando pagar drive-through. Depois, quando deixava o carro para a entrada de Dixon, um furo no pneu com 3h para a bandeira quadriculada. O resultado final foi uma quinta colocação.

Magnussen lamentou os problemas em Daytona (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“[Fiquei] Absolutamente destruído. Parecia que tínhamos a vitória da corrida logo ali. Renger tinha um ritmo muito bom para alcançar o #10. Acho que tínhamos uma chance muito boa de vencer a disputa”, falou Kevin.

Entretanto, o dinamarquês exaltou a experiência e se vê animado para o restante do campeonato. “Foi uma experiência realmente incrível para mim. Aproveitei cada momento. Aprendi muito e mal posso esperar pela ótima temporada com a Ganassi”, concluiu.

A vitória das 24 Horas de Daytona ficou com Helio Castroneves, que dividiu o carro com Filipe Albuquerque, Ricky Taylor e Alexander Rossi. Felipe Nasr e Pipo Derani brigavam pelo triunfo, mas um problema na caixa de câmbio da dupla acabou com as chances de pódio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.