Mais rápido do fim de semana, Jordan Taylor lidera terceiro treino para 24 Horas de Daytona. Alonso marca 11º tempo

Jordan Taylor foi o mais rápido do terceiro treino livre da Roar Before the 24, o fim de semana de testes para as 24 Horas de Daytona. Enquanto isso, os líderes dos treinos da sexta-feira, o #5 de Christian Fittipaldi, ficaram com o sexto posto. Fernando Alonso conseguiu ser superior aos companheiros e colocou a equipe em 11ª, enquanto Lance Stroll segue na sombra de Felix Rosenqvist e, dessa vez, Daniel Juncadella

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Após dois treinos na sexta-feira em que o #5 da Action Express dominou completamente, a primeira sessão deste sábado (6) teve o Cadillac #10 da Wayne Taylor Racing na liderança. Jordan Taylor anotou 1min37s188 – melhor volta da sessão de testes até aqui. O trio, além de Taylor, é bom lembrar, também tem Renger van der Zande e Ryan Hunter-Reay.

 
Com a segunda colocação, 0s196 atrás da liderança, Tristan Vautier encaixou o #90 da Spirit of Daytona e levou os companheiros Matthe MacMurray e Eddie Cheever III. Romain Dumas foi o terceiro mais rápido com o Oreca #54 da CORE – que conta também com Jonathan Bennett e Colin Braun.
 
Líderes por completo na sexta-feira, o #5 ficou com o sexto posto – e com Christian Fittipaldi como o mais rápido. Christian foi o brasileiro mais veloz do dia, seguido por Pipo Derani, que colocou o #22 da Tequila Patrón no oitavo posto. 
 
Entre os estrelados pilotos da F1, Fernando Alonso foi o mais rápido de seu trio e colocou o #23 na 11ª colocação. Paul di Resta foi o mais rápido no #32 da United Autosports que também tem Bruno Senna – e levou a parceria ao 17º posto. A parceria de Lance Stroll, o #37 da Jackie Chan Racing, ficou à frente de ambos, na nona colocação, mas foi Daniel Juncadella quem andou mais forte.
 
A nova Penske Acura encaixou ambas as parcerias em sequência. Com Dane Cameron sendo o mais veloz, o #6 de Juan Pablo Montoya e Simon Pagenaud terminou no 12º posto, enquanto Ricky Taylor colocou o #7 de Helio Castroneves logo na sequência. 
Carro #10 da Wayne Taylor Racing em Daytona (Foto: Twitter/Wayne Taylor Racing)
Assim como na noite da sexta-feira, Scott Dixon cravou a melhor volta da classe GTLM para o #67 da Ganassi: 1min44s282, com a parceria que também tem Ryan Briscoe e Richard Westbrook. A Ganassi #66, com Dirk Mueller como mais rápido, ficou com a segunda colocação – 0s130; Alessandro Pier Guidi pôs a Ferrari 488 #62 da Risi na terceira posição. Augusto Farfus colocou a BMW #24 na oitava colocação da classe.
 
Na GTD, Matteo Cairoli marcou 1min47s125 e voltou a andar forte e garantiu a primeira colocação para a Porsche #59 – que conta também com Sven Muller, Harald Proczyk e Steve Smith. Rolf Ineichen foi o mais rápido do Lamborghini Huracán #11 da GRT Grasser e ficou com o segundo posto, enquanto Andrea Caldarelli deixou outro Lamborghini Huracán, esse o #48 da Paul Miller, na terceira posição. O quarto posto ficou com Daniel Serra, mais rápido da Ferrari #51. 
 
O quarto dia de treinos acontece às 18h30 (de Brasília) deste sábado.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.