Mazda anuncia fim do programa de protótipos e deixa SportsCar em 2021

A Mazda decidiu sair do IMSA SportsCar no fim da temporada 2021, abandonando o programa de protótipos após cinco anos na categoria. Neste ano, o time fez a pole nas 24 Horas de Daytona

A Mazda anunciou na última sexta-feira (12) que vai deixar a classe de protótipos do SportsCar no fim desta temporada. A marca entrou na categoria em 2017, quando o novo regulamento foi implementado, em parceria com a SpeedSource – e, atualmente, com a Multimatic Motorsports.

“Depois de cinco anos de participação na classe de protótipos do IMSA, Mazda está optando pelo fim do programa no fim da temporada 2021, na etapa Petit Le Mans em outubro. Isso foi escolhido depois de uma avaliação interna sobre a situação da classe e do futuro da categoria, encerrando assim a participação da Mazda em corridas de protótipos”, afirmou a montadora, em nota.

“A partir de 2022, a Mazda vai focar seus esforços no esporte a motor no MX-5 Cup e nas corridas de base. Essas categorias garantem a celebração da história da Mazda no esporte a motor”, seguiu.

MAZDA; DAYTONA; CORRIDA DE CLASSIFICAÇÃO; 24H DE DAYTONA 2021;
A Mazda fez pole e pódio em Daytona neste ano (Foto: Mazda Motorsports)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Masahiro Moro, diretor-executivo e presidente na América do Norte, comentou a saída da marca do SportsCar no fim desta temporada.

“A Mazda tem uma longa história no automobilismo e recentemente adicional várias vitórias nos protótipos e pódios durante 2020. Isso é um tributo ao nosso espírito de ‘não deixar de competir’. Estamos especialmente orgulhosos de nossa vitória nas 12 Horas de Sebring e pódios nas 24 Horas de Daytona em 2020 e 2021”, declarou.

Em 2021, a Mazda Motorsports disputa o SportsCar com o trio Jonathan Bomarito, Oliver Jarvis e Harry Tincknell, que colocaram o carro #55 na terceira posição nas 24 Horas de Daytona.

A montadora ainda noticiou que Nelson Cosgrove, diretor de esportes a motor, vai deixar a companhia no fim de fevereiro e será substituído por Mo Murray, vice-presidente, a partir de março.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube