McLaren vence prova final do Endurance Series em Nürburgring. Título fica com trio formado por Chyio, Reip e Buncombe

Um dia de muitas emoções no Endurance Series. Neste domingo (20) aconteceu a última etapa da temporada 2015 e, apesar da vitoria do trio Kevin Estre/Rob Bell/Shane van Gisbergen, Katsumasa Chiyo/Wolfgang Reip/Alex Buncombe conquistaram o título de pilotos. Brasileiros ficaram em 21º e 25º

O trio Kevin Estre/Rob Bell/Shane van Gisbergen pode dizer que fechou a temporada com chave de ouro. Neste domingo (20) aconteceu a última etapa do ano do Mundial de GT, e os companheiros da McLaren garantiram a vitória em Nurburgring, após largarem apenas em 24º.
 
A aposta em um pit-stop não programado acabou dando certo. Estre acabou assumindo a ponta do pelotão na última hora da prova, quando um safety-car se fez necessário na pista.
 
Quem chegou na segunda colocação foi o trio Andy Meyrick/Guy Smith/Steven Kane. Porém, especial mesmo foi a terceira colocação de Katsumasa Chiyo/Wolfgang Reip/Alex Buncombe, que lhes garantiu o título da temporada.
O pódio do dia em Nürburgring (Foto: Blancpain)
Na BMW Team Brasil, os brasileiros Cacá Bueno/Sérgio Jimenez/Felipe Fraga terminaram a etapa na 21ª colocação, enquanto Valdeno Brito/Átila Abreu/Matheus Stumpf  ficaram com o 25º posto da prova.
Ao comentar sobre a prova, Sergio Jimenez afirmou que o dia inteiro começou complicado, isso por causa da confusão que aconteceu na classificação. "A classificação foi uma bagunça. Choveu no meio do treino e não conseguimos colocar uma volta limpa”, disse.
 
“Por isso, ficamos muito atrás. Na corrida, eu larguei em 40º e com a primeira parada fomos para 19º no geral. O Cacá se manteve ai e, na hora de entregar o carro para o Fraga, ficou muita confusão nos boxes, porque os dois carros da equipe entraram juntos para aproveitar o Safety Car na pista, mas acabamos perdendo tempo", continuou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.