Melhores do ano 2021: Título no IMSA faz Nasr dominar votação do Endurance
Campeão do IMSA em 2021 ao lado de Pipo Derani, Felipe Nasr não deu chances ao parceiro e aos vencedores do WEC e ficou com o título de melhor piloto de Endurance na temporada
Quando tem título brasileiro, fica difícil de segurar também nos Melhores do Ano. Para os leitores do GRANDE PRÊMIO, foi assim na categoria Endurance, com Felipe Nasr levando 56,6% da preferência popular, impulsionado pelo caneco que conquistou ao lado de Pipo Derani no IMSA. Pipo, aliás, foi apenas o quarto mais votado, com 8,7%.
Para sermos justos, o IMSA realmente teve uma temporada muito mais disputada do que o WEC, por exemplo, em que a Toyota continua nadando absolutamente sozinha de braçadas nos Hipercarros. Por isso, também, a maior valorização para o endurance norte-americano, em que o duo brasileiro triunfou.

Relacionadas
Falando em Toyota, o trio todo campeão pelos japoneses teve votação meio parecida. Ex-F1, Kamui Kobayashi teve 16,5%, enquanto o argentino José María López, ex-WTCR, fez 10,4%, contra 7,8% de Mike Conway, dono de passagem bem digna pela Indy.
A categoria teve 2.653 votos.
Melhor piloto de Endurance:
Felipe Nasr 56,6%
Kamui Kobayashi 16,5%
José María López 10,4%
Pipo Derani 8,7%
Mike Conway 7,8%
LEIA TAMBÉM
# Mercedes encerra protesto e parabeniza Verstappen, mas pressiona FIA por clareza
# Mercedes diz que “interpretação freestyle” da regra fez Hamilton “alvo fácil” em Abu Dhabi
# Mercedes evita fadiga inútil nos tribunais e acumula poder na F1 com vantagem sobre FIA
# Presidente da FIA vê F1 “muito permissiva” com críticas: “Ninguém é perseguido”
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

