Montoya assume posto de Derani na DragonSpeed e participa das 24H de Le Mans

O colombiano, com vitórias em Indianápolis e Mônaco, vai para sua segunda aparição na corrida e dá passo em direção a conquista da Tríplice Coroa

Juan Pablo Montoya é mais um nome que vai integrar o grid das 24 Horas de Le Mans. O colombiano defenderá as cores do #21 da DragonSpeed na classe LMP2, ao lado de Memo Rojas e Timothe Buret na tradicional corrida que acontece nos dias 19 e 20 de setembro.

Com 44 anos, o competidor vai assumir o posto deixado por Pipo Derani no time. Na última segunda-feira, o brasileiro postou em suas redes sociais que não vai disputar a prova, pois “as circunstâncias não eram totalmente corretas para estar em Le Mans este ano e, no final, foi decidido que não era o caminho certo para nós corrermos juntos nesta ocasião”.

É esperado que um comunicado oficial seja emitido pela equipe nas próximas horas. Todo o procedimento oficial para a troca de competidor já foi realizada no Automobile Clube de l’Ouest, organizadores da corrida.

Montoya vai assumir o lugar de Derani na equipe (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Segundo informações do portal inglês Autorsport, Motoya foi procurado pelo chefe da DragonSpeed, Elton Julian, após o rompimento do relacionamento com Pipo. A primeira participação do colombiano em Le Mans aconteceu em 2018, também pela LMP2, defendendo a United Autosports. Na época, terminou na terceira colocação da classe e quinto geral.

Montoya atualmente disputa o SportsCar, categoria de corridas de longa duração norte-americana. Desde 2017 no grid, foi campeão no último ano com a Acura Penske ao lado de Dane Cameron e Simon Pagenaud. Na campanha, venceu três vezes e subiu ao pódio em sete oportunidades.

Com a presença na corrida, o competidor pode alcançar a Tríplice Coroa do automobilismo. Com vitória no GP de Mônaco de 2003 na Fórmula 1, e o triunfo nas 500 Milhas de Indianápolis em 2015, resta apenas a coroação na mais tradicional prova do calendário do Mundial de Endurance. Até hoje, apenas Graham Hill conseguiu o feito. Fernando Alonso é outro piloto que já deixou claro seu desejo para conseguir a coroa.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube