Montoya fecha com DragonSpeed e disputa WEC em tempo integral em 2021

Juan Pablo Montoya está de casa nova para 2021. O colombiano, com passagens por Indy e Fórmula 1, vai disputar a temporada completa da classe LMP2 do WEC com a DragonSpeed no próximo ano

Juan Pablo Montoya anunciou sua estreia no Mundial de Endurance em 2021 com a DragonSpeed, na categoria LMP2. O colombiano vai fazer a temporada completa do WEC pela primeira vez, após ter disputado as 24 Horas de Le Mans nos últimos anos.

Montoya não teve a permanência confirmada na Penske para mais uma temporada do SportsCar, após o término do contrato de três anos, e vai para a DragonSpeed ao lado de Ben Hanley e Henrik Hedman. Em 2020, o colombiano correu pelo time em Le Mans após a desistência de Pipo Derani.

“Estou realmente empolgado por me juntar à DragonSpeed para a temporada completa do WEC. Eu tive uma experiência incrível com eles neste ano em Le Mans e estou ansioso para acelerar novamente em lugares clássicos com esse ótimo grupo”, afirmou o ex-piloto da F1 e Indy.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

A DragonSpeed retorna ao WEC na classe LMP2 (Foto: Marius Hecker/AdrenalMedia/WEC)

Juan Pablo pode alcançar a Tríplice Coroa do automobilismo. Com vitória no GP de Mônaco de 2003 na Fórmula 1, e o triunfo nas 500 Milhas de Indianápolis em 2015, resta apenas a coroação na mais tradicional prova do calendário do Mundial de Endurance, as 24 Horas de Le Mans. Até hoje, apenas Graham Hill conseguiu o feito.

A DragonSpeed, por outro lado, volta ao Mundial de Endurance. Após estrear em 2018, com carros na LMP1 e LMP2 — inclusive com Pastor Maldonado e Anthony Davidson —, o time pulou a última temporada da categoria.

“Estou muito feliz por fazer este anúncio sobre a próxima temporada. Ter Henrik [Hedman] e Ben [Hanley] juntos novamente com a adição do talentoso e experiente Juan [Pablo Montoya] me dá muita confiança em nosso potencial para brigar por vitórias na nossa classe, mas também no geral”, afirmou Elton Julian, chefe da equipe.

No próximo ano, o WEC vai disputar seis etapas entre março e novembro. A primeira prova programada será em Sebring, nos Estados Unidos, no dia 19 de março. Em 2020, por conta da pandemia de Covid-19, algumas corridas foram removidas do calendário, encerrado no último fim de semana, no Bahrein. Em 2021, a categoria também vai introduzir uma nova classe no grid: os Hipercarros vão substituir os protótipos da LMP1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.