Montoya lidera teste coletivo do WEC em primeiro contato com carro campeão mundial da Porsche

Juan Pablo Montoya foi o mais rápido no testes coletivo do WEC realizado durante o dia em Sakhir, mesmo sendo apenas o primeiro dia na pista com o 919 Hybrid. Mitch Evans também andou com o carro campeão. Outro não titular a andar, Richie Stanaway fez o segundo tempo com a Audi

Não foi apenas que Juan Pablo Montoya testou e gostou do 919 Hybrid da Porsche. Ele liderou o teste coletivo realizado neste domingo (22) no Bahrein por quase 1s5, deixando para trás outra Porsche e duas Audi e Toyota.
 
O teste teve três horas de duração, mas apenas nos últimos dez minutos houve uma simulação de classificação. O tempo de Montoya, ainda novato ao carro da Porsche, ficou a 1s2 do marcado por Timo Bernhard para anotar a pole na etapa final da temporada do WEC.
 
Para o chefe da Porsche, Andreas Seidl, o atual vencedor das 500 Milhas de Indianápolis foi impressionante. 
Juan Pablo Montoya testou Porsche campeão neste domingo no Bahrein (Foto: Reprodução/Porsche)
"Ficamos muito impressionados com tudo que Juan fez. Ele foi muito profissional e rápido nas retas – fez 1min45s na primeira volta rápida", contou, ainda de apontar que as condições para o teste não eram tão favoráveis aos pilotos em Sakhir quanto no sábado, quando a classificação aconteceu.
 
O piloto da GP2, Mitch Evans, andou no #17 da Porsche – o campeão mundial com o trio formado por Bernhard, Mark Webber e Brendon Hartley. O carro campeão teve problemas nas últimas horas de corrida e passou por uma troca de motor. Evans fez 1min42s946, o terceiro tempo.
 
Entre os dois, Richie Stanaway, piloto da classe GT para a Aston Martin, andou com o R18 e-tron quattros da Audi e marcou 1min42s134. A outra Audi ficou nas mãos de um de seus titulares, Benoît Tréluyer. Sem precisar aprender a andar com o carro, ele acabou nem entrando muito na simulação de classificação e fazendo o tempo mais lento da sessão, 1min44s431.
 
A Toyota mandou dois titulares para o teste, Anthony Davidson e Mike Conway. Os ingleses andaram a 1min43s779 e 1min43s815, respectivamente – mais de 1s6 do que marcaram no sábado.

Na classe LMP2, Matthew Rao, da F3 Euro, foi o mais veloz com a Nissan – Julián Leal, veterano da GP2, andou mais de 0s5 mais lento. Philipp Eng, de Porsche, foi o mais rápido entre os GTE.

 
A temporada do Mundial de Endurance acabou no domingo e agora retorna em 17 de abril com as 6 Horas de Silverstone. A Le Mans 24 está marcada para os dias 18 e 19 de junho. Se conseguir uma das vagas no terceiro carro da Porsche para andar em Sarthe, Montoya terá a chance de ser o segundo piloto da história a conquistar a tríplice coroa do automobilismo – vitórias em Le Mans, GP de Mônaco e Indy 500 — o único até então é Graham Hill.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

PADDOCK GP EDIÇÃO #7: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.