Morte de Simonsen em Le Mans repercute e choca pilotos de outras categorias, que lamentam no Twitter
Piloto dinamarquês, aos 34 anos, não resistiu a forte acidente na primeira hora de disputa das 24 Horas de Le Mans. Mundo do automobilismo lamentou e clamou por segurança. FIA também emitiu comunicado oficial e se referiu a Allan como "acima de tudo, um bom amigo"
A equipe médica chegou rapidamente para o resgate e as primeiras informações indicavam que Simonsen estava consciente, mas pouco depois das 13h (de Brasília), a direção da prova confirmou sua morte. Sua equipe cogitou se retirar da corrida, mas atendendo a um pedido de sua família, decidiram completá-la.
Pilotos de várias categorias também lamentaram a morte de Simonsen e se manifestaram através do Twitter, muitos dedicando orações à família de Allan e usando a sigla R.I.P – 'Rest in peace', ou 'descanse em paz', em português.
Confira a manifestação de alguns deles:
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube