Na busca da Tríplice Coroa, Alonso completa primeiro teste privado em Aragão com Ligier JS P217 para 24h de Daytona

Fernando Alonso iniciou sua preparação para as 24 Horas de Daytona, que correrá em janeiro pela United Motorsports, nesta terça-feira. Em Aragão, fez testes com o Ligier JS P217 que pilotará na corrida do ano que vem, sua estreia no endurance

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O incansável Fernando Alonso conseguiu cumprir, nesta terça-feira (21), mais um passo para estar nas 24 Horas de Daytona de 2018, sua estreia em corridas de endurance. Em Aragão, ele testou com o Ligier JS P217 que pilotará pela United Autosports na histórica prova americana.

Alonso entrou na pista cerca de uma hora depois de chegar ao autódromo espanhol e testou o carro em séries curtas de voltas. Não foram revelados a quantidade de voltas nem os tempos marcados por Alonso no teste privado.

Fernando Alonso no teste de domingo (Foto: FIA WEC)

Ele pilotará o carro ao lado de Lando Norris e Phil Hanson nas 24 Horas de Daytona, em 27 e 28 de janeiro do próximo ano. Seu segundo teste para a corrida está marcado para entre os dias 5 e 7 também de janeiro.

O próximo passo de Alonso nesta semana apertada para o piloto da McLaren é viajar para Abu Dhabi, onde no domingo disputa o último GP da temporada da F1. 

No último final de semana, o asturiano participou de outro teste com carros de endurance: pilotou o protótipo da Toyota no BahreinNo domingo, o bicampeão do mundo completou um total de 113 voltas nos dois períodos em que testou o protótipo da Toyota no WEC e teve 1min43s013 como melhor marca, o tempo todo andando com o tanque cheio.

Este é o caminho planejado por Alonso para que consiga conquistar a chamada Tríplica Coroa do automobilismo. Vencedor do GP de Mônaco, ele quer participar das 24 Horas de Le Mans em 2018. No futuro, o objetivo é voltar à Indy 500, da qual participou em 2017.

MELHOR DE 2017

COM TÍTULO EM TEMPORADA DIFÍCIL, MÁRQUEZ É PILOTO DO ANO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube