Nas mãos de Duval, Audi #8 de Di Grassi se envolve em acidente no fim da terceira hora em Le Mans

Loïc Duval se envolveu em um acidente com o Audi #8 no fim da terceira hora das 24 Horas de Le Mans. Ele e Giancarlo Fisichella se enroscaram em um trecho com sinalização confusa por parte dos fiscais de pista

O primeiro acidente envolvendo os carros que brigam pela vitória nas 24 Horas de Le Mans de 2015 aconteceu no fim da terceira hora de corrida, protagonizado por Loïc Duval. O GRANDE PRÊMIO acompanha a corrida AO VIVO e em TEMPO REAL.

Aproximando-se de uma zona de desaceleração sinalizada por bandeira amarela no trecho da curva Indianápolis, o piloto do Audi #8, que também é do brasileiro Lucas Di Grassi e do inglês Oliver Jarvis, o francês se enroscou com Giancarlo Fisichella e se chocou contra a barreira de pneus.

Àquela altura da corrida, o Audi #8 era o melhor carro da marca de Ingolstadt na corrida, atrás dos líderes #17 e #18, da Porsche.

determinarTipoPlayer(“15505194”, “2”, “0”);

O replay mostrou Duval andando mais rápido que os carros à frente, chegando com muito mais velocidade a um pelotão que era segurado por um Aston Martin que estava lento demais. Duval, tentando desviar, foi empurrado para a terra por Fisichella, rodou e bateu.

A impressão que ficou foi de que o piloto poderia ter desacelerado mais, mas a sinalização no local estava confusa: havia uma luz amarela e uma bandeira verde sendo agitadas.

Apesar do impacto, Duval conseguiu levar o carro de volta aos boxes. Sem aparentar grandes danos, o #8 teve a frente e a traseira trocadas pelos mecânicos da Audi em menos de cinco minutos.

Após os reparos, Lucas Di Grassi saiu dos boxes pela primeira vez na prova.

O acidente ainda provocou uma intervenção do safety-car para que o guard-rail contra o qual Duval bateu pudesse ser substituído.

Audi foi capaz de recuperar o carro em menos de cinco minutos (Foto: Reprodução)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.