Negri continua com Shank e disputa 13ª temporada no endurance dos EUA em 2014: “Sinto-me em casa”

Ozz Negri está confirmado para correr ao lado de John Pew na temporada de estreia da United SportsCar: “É um grande desafio para todos nós”

O brasileiro Ozz Negri seguirá competindo no endurance norte-americano com a equipe de Michael Shank em 2014. Essa será a 13ª temporada do piloto nos Estados Unidos e a 11ª com o time, e inclui um grande desafio: obter sucesso na nova United SportsCar.

Com a estreia de um novo campeonato e de novos equipamentos, Negri se prepara para enfrentar um “grande desafio”. A primeira corrida acontece em 25 e 26 de janeiro: as 24 Horas de Daytona. Antes, entre 3 e 5 de janeiro, será realizada uma bateria de treinos coletivos que serve de aquecimento para a disputa.

Novo Ford Riley de Negri e Pew durante teste no mês de novembro (Foto: IMSA Media)

Negri aproveitou a oportunidade para agradecer o suporte que recebeu da escuderia no último ano, quando precisou se ausentar das pistas para tratar uma fratura na perna.

“Eu estou muito satisfeito por continuar minha carreira na MSR. Temos trabalhado muito forte ao longo dos anos e isso só fez com que a amizade e a confiança mútua fossem crescendo. Nunca vou esquecer o apoio que tive de todo o pessoal no início deste ano, quando não pude participar de todas as atividades por causa de um acidente de bike. Eu realmente me sinto em casa na equipe e no endurance dos Estados Unidos, onde corro desde 2002”, afirmou.

“A United SportsCar é um desafio para todos nós, pois o novo regulamento tenta preservar as principais características das competições que foram unidas, mantendo o equilíbrio e a competitividade. Tenho certeza que teremos um equipamento de grande qualidade em 2014, mas como tudo é novo, a gente tem de trabalhar bastante no desenvolvimento”, concluiu. Negri e Pew pilotarão um Ford Riley da principal classe da USCR, a DP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube