Negri usa primeiros treinos coletivos para 24h de Daytona para testar novo motor turbo da Ford

O Ford Riley da equipe de Michael Shank ganhou um novo motor para a temporada 2014, com seis cilindros e turbina, seguindo o novo regulamento da United SportsCar

Acontece entre sexta e domingo desta semana a primeira bateria de treinos coletivos para as 24 Horas de Daytona, que Oswaldo Negri e a equipe Michael Shank esperam utilizar para preparar o novo motor V6 turbo da Ford para a corrida dos dias 25 e 26 de janeiro.

Negri, que disputará a prova ao lado de John Pew, AJ Allmendinger e Justin Wilson, já testou o novo motor no mês de novembro. O chamado ‘Roar Before The Rolex 24’, contudo, é o principal treino para a prova mais longa da temporada.

Novo Ford Riley de Negri e Pew durante teste no mês de novembro (Foto: IMSA Media)

“Esse final de semana em Daytona vai ser de muito trabalho. A quantidade de coisas que temos para testar é incrível, não só porque o regulamento é novo, mas também porque as equipes tiveram pouco tempo para introduzir alguns novos conceitos que foram definidos agora no final do ano”, disse o piloto.

Além dos motores, outras novidades do Ford Riley que serão avaliados são o sistema de freios, modificações aerodinâmicas e a distribuição de peso.

Nos três dias do ‘Roar’, oito sessões de treinos livres com um total de 12h45 de duração serão realizadas.

Acompanhe o noticiário completo sobre o acidente de Michael Schumacher

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube