NLS Endurance cancela etapa por conta de nevasca em Nürburgring

Uma nevasca daquelas obrigou a NLS Endurance e o circuito de Nürburgring a decidirem pelo cancelamento da corrida

Räikkönen bate Alfa Romeo e destrói bico do carro no Bahrein (Vídeo: F1)

O hemisfério sul entrou oficialmente no outono durante a semana que passou, mas em boa parte do Brasil o que ainda se sente é o calor do recém-terminado verão. No hemisfério norte, da mesma forma, o que ainda se sente em alguns lugares é que o frio do inverno não recebeu o recado de que é hora de primavera. Uma nevasca obrigou Nürburgring a cancelar a primeira corrida da temporada da NLS Endurance, marcada para este sábado (27).

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

‘Rainha de Nürburgring’, pilota Sabine Schmitz morre aos 51 anos vítima de câncer

A categoria alemã vai começaria a 44ª temporada de sua história com uma corrida de quatro horas de duração, mas terá de ficar com a data de 4 de abril. Todas as corridas do campeonato acontecem em Nürburgring.

Não deu para correr em Nürburgring (Foto: Porsche)

A situação que está posta é exatamente essa: nevou tanto nas horas anteriores à corrida que a situação se tornou insustentável. Nos treinos do sábado, não apenas não havia neve como o céu estava azul num clima bastante ameno. Mas a nevasca tomou o autódromo de assalto.

Muito tradicional na Alemanha, a NLS Nürburgring conta com um grid bastante qualificado. Há inclusive o brasileiro Augusto Farfus, que lá estava para defender a BMW. O ex-F1 Robert Kubica era outro que participaria, assim como Pippa Mann, Daniel Juncadella e Romain Dumas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.