No intervalo do Super Bowl XLIX, Nissan apresenta Nismo, protótipo da temporada 2015 do Mundial de Endurance

A Nissan aproveitou o intervalo do Super Bowl, neste domingo (1), para revelar o Nismo, protótipo com que vai disputar a temporada 2015 do Mundial de Endurance

A Nissan aproveitou o intervalo do Super Bowl, a final da NFL, principal liga de futebol americano dos Estados Unidos, para apresentar ao mundo o GT-R LM Nismo, protótipo com que vai disputar a temporada 2015 do Mundial de Endurance. 
 
No intervalo do segundo quarto da partida entre New England Patriots e Seattle Seahawks, foi ao ar na emissora norte-americana NBC um comercial de 1min30s chamado ‘With Dad’ que exibiu pela primeira vez o Nismo, desafiante da Nissan ao título da WEC e à vitória nas 24 Horas de Le Mans. 
 
Maior evento esportivo e maior audiência nos Estados Unidos, o Super Bowl tem também a publicidade mais cara da televisão. 
Nismo é o carro da Nissan para a temporada 2015 do Mundial de Endurance (Foto: Nissan)
“Foi um grande privilégio para nós revelar o Nissan GT-R LM Nismo durante o Super Bowl”, disse Roel de Vries, diretor global de marketing e estratégia de marca da Nissan. “A combinação do Super Bowl com as 24 Horas de Le Mans — dois dos eventos mais assistidos do mundo — nos presenteia com uma oportunidade única de mostrar nosso mais ambicioso programa esportivo”, continuou.
 
Shoichi Miyatani, presidente da Nismo, ressaltou que a sustentabilidade é uma prioridade para a montadora e o regulamento das 24 Horas de Le Mans permite que a Nissan trabalhe em novas ideias nesse segmento.
 
“Esta é uma inovação que empolga”, disse Miyatani. “Sustentabilidade está no topo da nossa agenda e o regulamento técnico de Le Mans nos dá liberdade para buscarmos novas ideias nessa área”, justificou.
 
“Nosso recorde em Le Mans é um terceiro lugar geral, então nós temos negócios inacabados lá”, frisou. “Nós queremos vencer e temos o conhecimento para fazer isso — por nossos clientes, nossos funcionários e nossos fãs. A competição é excepcionalmente forte e nós estamos empolgados com o desafio”, completou.
 
O programa de testes do Nismo começou ainda no ano passado no Arizona e segue nesta semana no Circuito das Américas, no Texas. 
 
O Nissan Nismo em com motor V6 biturbo instalado na dianteira. As rodas dianteiras, de 14 polegadas, são maiores que as traseiras, de nove polegadas.
 
Na final do Super Bowl, o Patriots de Tom Brady conseguiu uma virada e bateu o Seahawks por 28 a 24, faturando seu quarto título em um intervalo de 14 anos. Marido da modelo brasileira Gisele Bündchen, o quarterback do time de Foxborough foi eleito o melhor jogador da partida realizada no estádio da Universidade de Phoenix, em Glendale, no Arizona. 
 
Com o resultado, os Pats empataram com o New York Giants e o Green Bay Packers como os terceiros maiores campeões da liga americana, atrás apenas do Dallas Cowboys, que tem cinco conquistas, e do Pittsburgh Steelers, dono de seis taças.
 

#GALERIA(5204,88770)

AO VIVO

O GRANDE PRÊMIO é o único site de esporte a motor brasileiro que vai acompanhar de perto toda a pré-temporada da F1, na Espanha. Neste domingo (1), o repórter Renan do Couto e o fotógrafo Xavi Bonilla vão trazer todas as informações direto da pista de Jerez de la Frontera, palco de lançamentos e da primeira bateria de testes coletivos em 2015.

Sigam tudo AO VIVO e em TEMPO REAL na nossa nova ferramenta de transmissão e participem.

O W06
A Mercedes apresentou neste domingo (1), em Jerez de la Frontera, o W06, carro do time para a temporada 2015 da F1. Lewis Hamilton e Nico Rosberg foram os responsáveis por revelar o bólido ao mundo e o fizeram sem muita demora.
 
Dominante ao longo da temporada 2015, a Mercedes apresentou uma evolução do bólido do 2014, mas ressaltou que as mudanças no regulamento técnico da F1 também apresentou desafios para a produção do W06.

Leia reportagem completa no GRANDE PRÊMIO. 

O FW37
A Williams chamou a imprensa nesta gelada manhã de domingo (1) em Jerez, na Espanha, para apresentar fisicamente o FW37, carro com o qual vai disputar a temporada 2015. Antes, a equipe apenas havia divulgado fotos pela internet.
 
Bem bonito, o modelo azul e branco possui uma aerodinâmica diferenciada em relação aos outros carros já mostrados. O FW37 traz certos resquícios do regulamento do ano passado com seu 'bico-mamilo', possui uma curva bastante uniforme do cockpit até a ponta do bico e, na traseira, uma espécie de barbatana encerrando a carenagem que cobre o motor.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

O RB11
A nova criação da Red Bull apareceu camuflada em Jerez de la Frontera. O RB11, o carro com o qual os tetracampões vão competir na temporada 2015 da F1, surgiu no pit-lane da pista espanhola nesta manhã de domingo (1) sem pompa ou cerimônia. A equipe austríaca sequer fez uma apresentação, apenas divulgou fotos e tratou de botar Daniel Ricciardo logo no circuito, para a primeira volta de instalação.
 
O modelo, provavelmente o último projeto totalmente assinado pelo gênio Adrian Newey, vai usar uma pintura provisória por enquanto, em preto e branco. Do que se pode perceber, as linhas são refinadas, como sempre, e o bico é mais baixo também, mas um pouco mais curto, diferente das soluções usadas por Ferrari e Toro Rosso, por exemplo. É bem parecido com o desenho da Mercedes.

Leia a reportagem no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.