Nürburgring relata explosão com feridos no paddock e paralisa atividades da NLS

Circuito alemão recebia etapa da Nürburgring Endurance Series, mas paralisou atividades iniciais depois de uma explosão que registrou feridos em uma das garagens do paddock

Em comunicado divulgado por meio das redes sociais nesta sexta-feira (2), o Circuito de Nürburgring confirmou uma explosão em uma das garagens do paddock e decidiu interromper as atividades da Nürburgring Endurance Series, que realizaria uma etapa no local. Causada por um cilindro pressurizado, a explosão deixou 22 feridos — que, segundo o comunicado, receberam os primeiros socorros e foram transferidos ao hospital. Quatro deles estão internados em estado grave.

“Durante as voltas de aquecimento antes da quarta rodada do Nürburgring Endurance Series (NLS em alemão), uma explosão ocorreu pouco depois de 18h (no horário local) atrás de uma garagem, na área do paddock. Investigações preliminares sugerem que a explosão foi causada por um cilindro pressurizado”, iniciou o circuito.

“As equipes de emergência situadas no local imediatamente tomaram as medidas iniciais e protegeram a cena do acidente. O aquecimento foi prontamente interrompido”, destaca o comunicado.

O circuito decidiu manter a corrida deste sábado (3), mas informou que a investigação está em curso pela polícia e afirmou que os feridos receberam os cuidados necessários.

Nürburgring, que também recebe o DTM, teve explosão nesta sexta (Foto: Reprodução/@nuerburgring)

“Relatórios iniciais indicam diversos indivíduos machucados que, depois de receberem cuidados imediatos no Centro Médico de Nürburgring, foram transportados de helicóptero a hospitais locais. A polícia está investigando a cena, como é normal nessas situações. Mais informações a seguir”, completa a direção do circuito.

A Nürburgring Endurance Series, que tem carros GT3 na classe principal, conta com nomes conhecidos do WEC, como Kévin Estre e Laurens Vanthoor, do Manthey EMA #911, Kelvin van der Linde, do Red Bull ABT #27, e Maxime Martin, da BMW #98 da Rowe. Augusto Farfus é o único brasileiro na tabela de classificação, mas fez apenas duas de cinco etapas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.