Organizador põe em xeque corrida do WEC em São Paulo: “Sérias preocupações”

O retorno do Mundial de Endurance ao Brasil está sob grandes dúvidas. Gerard Neveu, organizador da categoria, revelou ter grandes preocupações e dúvidas sobre a realização da corrida em Interlagos, em fevereiro

A vinda do Mundial de Endurance ao Brasil está em grande dúvida. O WEC, que tinha retorno marcado para 2020 em Interlagos, começou a levantar “sérias preocupações” de Gerard Neveu, chefão da categoria.

O dirigente revelou que a etapa em terras brasileiras, que deveria acontecer no dia 1º de fevereiro, pode ser substituída no calendário da temporada 2019/20 por conta de problemas financeiros do promotor do evento e governo local.

“Quando se organiza um evento há passos intermediários. Às vezes, você está atrasado ou adiantado e às vezes, você está olhando para onde está. É claro o que aconteceu no Brasil agora. Temos algumas preocupações, pois estão atrasados em diferentes parâmetros”, explicou Neveu.

No final de semana das 4 Horas de Shangai, as equipes foram informadas sobre as preocupações acerca da prova. O WEC recomendou que os competidores aguardem para comprar suas passagens até uma potencial resolução seja encontrada.

Autódromo de Interlagos (Foto: José Cordeiro/SPTuris)

“Disse para as equipes que, no momento, não dizemos que está cancelado. Apenas digo que, neste momento, temos sérias dúvidas e preocupações. É apenas um alerta, seja cauteloso, reduza a velocidade das suas passagens e hotéis. Em qualquer caso, teremos uma decisão nas próximas semanas, pois precisamos definir, preparar e informar os times”, seguiu.

Interlagos recebeu o campeonato entre os anos de 2012 e 2014, mas foi tirado do calendário da categoria após problemas financeiros. Em março de 2018, então, foi anunciado seu retorno para o autódromo em São Paulo.

Neveu admitiu que está procurando potenciais substitutos para a quinta etapa do calendário. “Se não estiver claro em duas semanas, vamos substituir por outra corrida. Estamos trabalhando nisso, mas não é nosso desejo. Esperamos muito ir ao Brasil. Trabalhamos duro com a equipe local par esse evento”.

Na última semana, houve uma coletiva de imprensa, com presença do GRANDE PRÊMIO, em Interlagos, para apresentar as reformas dos boxes para a Fórmula 1. Durante o evento, explicaram ainda que todas as obras vão ser concluídas para o Mundial de Endurance.

Paddockast # 41
MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.