Paddock GP: Alonso não mereceu vencer 6 Horas de Spa, mas triunfo faz sentido para Toyota em termos de mídia

Fernando Alonso pode ter vencido as 6 Horas de Spa-Francorchamps, mas o triunfo veio com uma polêmica. O motivo é que a Toyota deu uma ordem clara de equipe para que o espanhol subisse no degrau mais alto do pódio. No Paddock GP, a atitude foi criticada pelos comentaristas

Fernando Alonso já chegou no Mundial de Endurance. Nas 6 horas de Spa-Francorchamps, o espanhol, ao lado de Kazuki Nakajima e Sébastien Buemi, subiu no degrau mais alto do pódio. No entanto, o triunfo veio acompanhado de uma polêmica, já que foi resultado de uma ordem de equipe da Toyota.

No PADDOCK GP #119, Gabriel Curty criticou duramente a atitude da equipe, que está disputando quase sozinha o campeonato deste ano. Victor Martins concordou com o comentarista, mas apontou um detalhe importante sobre a decisão. “Até entendo o Alonso ganhar até pela mídia que iria gerar, faz sentido”.

ASSISTA ABAIXO.

O PADDOCK GP é transmitido AO VIVO pelo canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube e pela página do Facebook. Sempre às terças-feiras, o programa começa às 19h30. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.