Paddock GP: Negri domina em Laguna Seca e vence quarta etapa da WeatherTech SportsCar. Serra é 2º na classe GTLM

Dupla da Michael Shank Racing conquista quarta etapa da SportsCar após domínio da Mazda durante os treinos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A vitória do brasileiro Oswaldo Negri também foi tema da 27ª edição do Paddock GP, programa de debates do GRANDE PRÊMIO, transmitido na última terça-feira (03). Negri venceu com requintes de brilhantismo a etapa de Laguna Seca, quarta do campeonato do WeatherTech SportsCar de 2016.

O comentarista Pedro Henrique Marum elogiou o trabalho do brasileiro na hora final da corrida em Laguna Seca. “Ele andou muito bem após assumir o carro na hora final na terceira colocação e conseguiu a vitória no braço”, disse Marum.
Oswaldo Negri mandou em Daytona (Foto: José Mário Dias)
A corrida

Assombrando a todos durante o final de semana após liderar todos os treinos, marcar 1-2 na classificação e liderar a corrida até o primeiro abastecimento, os carros da Mazda acabaram perdendo rendimento e mudaram o panorama da corrida em Laguna Seca.

Enquanto os carros da equipe da montadora japonesa perdiam rendimento, a corrida acabou virando um jogo de estratégia e de quem perdia menos tempo nas paradas.

Melhor para a dupla formada pelo brasileiro Oswaldo Negri JR e pelo americano John Pew, que, após largarem na oitava colocação, assumiram a liderança na parte final da corrida e conquistaram a primeira vitória na temporada. Foi Negri quem levou o carro da Michael Shank de volta ao primeiro posto ao assumir o volante na hora final e dominar.

Surpreso com a vitória após o domínio da Mazda nos treinos, Negri enviou um vídeo exclusivo após a corrida para o Paddock GP.

“Estou muito feliz por ganhar a corrida aqui em Laguna Seca de maneira convincente. Era um final de semana que não esperávamos a vitória, somente um bom resultado, já que os carros da Mazda estavam sobrando. O nosso pit stop foi fantástico, nossa mudança de piloto foi rápida – e isso contou muito. Eu não acreditava na vitória mesmo estando na frente. Porque, mesmo abrindo distância, esperava que eles – Mazda – me buscassem”, disse Negri.


Competindo na classe GT, Daniel Serra ficou em segundo com sua Ferrari, atrás do Ford GT de Rian Briscoe e Richard Westbrook, que conquistaram a primeira vitória da marca americana em seu retorno ao automobilismo com o GT.

A próxima etapa da WeatherTech SportsCar será realizada no dia 4 de junho, em Detroit.


O PADDOCK GP é transmitido AO VIVO pelo canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube. Sempre às terças-feiras, o programa começa às 20h.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.