Parceiro nas 24h de Daytona, Norris fala em aproveitar chance para aprender e até desafiar Alonso: “Não posso desperdiçar”

Lando Norris quer aprender com Fernando Alonso em Daytona, mas já avisa: o objetivo também é incomodar e tentar ser mais rápido sempre que possível na disputa interna da United Autosports

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lando Norris, campeão da F3 Europeia e piloto reserva da McLaren, abre a temporada 2018 com um importante desafio pela frente. O britânico vai defender a United Autosports nas 24 Horas de Daytona, dividindo carro com Fernando Alonso e Philip Hanson. Ao lado de um bicampeão da F1, Lando tem duas grandes metas: aprender, mas também incomodar sempre que possível.
 
“É uma boa oportunidade para aprender com ele [Alonso], uma oportunidade que não posso desperdiçar”, disse Norris, entrevistado pelo site americano ‘Motorsport.com’. “Mas ao mesmo tempo eu gostaria de testar se posso fazer algo contra ele, principalmente em voltas de classificação ou o que for”, seguiu.
Lando Norris (Foto: McLaren)

Relacionadas


google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Daytona vai ser uma corrida em equipes, então em algum momento eu vou ter que mudar e trabalhar ao lado dele. Não estamos um contra o outro, mas claro que gostaria de dizer que é uma espécie de competição para ver quem vai fazer um trabalho melhor. E quem fizer o melhor, fez o melhor”, apontou.
 
A atividade em Daytona é o primeiro capítulo de um 2018 de proximidade entre Norris e Alonso. Como reserva da McLaren, o britânico vai acompanhar todas corridas da temporada da F1, eventualmente pilotando o carro. Nos Estados Unidos, Lando vai ter um aperitivo de como é trabalhar com Fernando.
 
“Eu vou aprender mais sobre a ética de trabalho de um piloto de F1. Mesmo sendo um carro diferente, ele [Alonso] ainda vai querer mandar bem e superar os companheiros. Aí ele vai tentar melhorar o carro, apesar de que sempre é preciso ceder um pouco. Você não pode mudar o acerto para todos os pilotos”, encerrou.
 
As 24 Horas de Daytona de 2018 acontecem nos dias 27 e 28 de janeiro. Trata-se da primeira corrida da temporada do SportsCar, campeonato americano de endurance.

EM BUSCA DO SONHO DA F1


PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.