Penske confirma Ricky Taylor ao lado de Castroneves no SportsCar e Rahal e Pagenaud em provas de longa duração

Ricky Taylor, campeão com sobras do SportsCar em 2017 ao lado de Jordan Taylor, parte para a Penske em 2018. Ricky forma dupla em tempo integral com Helio Castroneves. Enquanto isso, Graham Rahal e Simon Pagenaud foram confirmados como pilotos das provas de longa duração

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ricky Taylor, campeão do SportsCar em 2017, vai competir ao lado de Helio Castroneves em 2018. Taylor foi anunciado como novo piloto em tempo integral da Penske na categoria com a missão de trazer experiência em um ano repleto de novidades para a tradicional escuderia.
 
Taylor ocupa a última vaga em tempo integral da Penske no SportsCar. O outro carro já contava com Juan Pablo Montoya e Dane Cameron como titulares.
 
“A adição de um campeão do endurance como Ricky vai ajudar no crescimento da nossa equipe”, disse Roger Penske. “Ricky teve um 2017 fenomenal. Ele traz grande experiência e conhecimento de outros carros, pistas e do campeonato como um todo”, seguiu.
 
Ricky teve um 2017 fenomenal. Correndo pela equipe da família, a Wayne Taylor, ao lado do irmão Jordan, o novo contratado da Penske empilhou cinco vitórias consecutivas. Dentre elas, as tradicionais 24 Horas de Daytona. Mesmo sem vencer na segunda metade da temporada, os irmãos encaminharam o título sem maiores problemas.
A Penske confirmou mais três pilotos para o projeto no SportsCar (Foto: Penske)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Penske também confirmou dois pilotos para corridas de longa duração, que exigem a formação de trios em cada carro. Para as corridas de Daytona e Sebring, Graham Rahal e Simon Pagenaud serão convocados. A equipe ainda não confirma a composição dos trios para as etapas.
 
Rahal e Pagenaud contam com carreira longeva na Indy. Mesmo assim, são pilotos com experiência no endurance. Simon inclusive participou da Petit Le Mans, corrida que encerrou a temporada 2017 do SportsCar.
 
“Tivemos uma bela apresentação na Petit Le Mans fim de semana passado e sinto que a equipe está no caminho certo”, afirmou Pagenaud. “Todos os pilotos precisavam tirar a ferrugem e a equipe conseguiu muita experiência. Amo pilotar esses carros e também me ajuda a melhorar na Indy”, encerrou. Tanto Pagenaud quanto Rahal seguem na Indy em 2018.
 
’EXTRAORDINÁRIO’

DI GRASSI VÊ HAMILTON COMO UM DOS TRÊS MAIORES DA HISTÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.