Fittipaldi amplia programação, acerta com G-Drive e disputa 24h de Le Mans em 2021

Piloto reserva da Haas e recém-anunciado pela Dale Coyne nas corridas em circuito oval na Indy em 2021, Pietro Fittipaldi vai encarar mais uma frente em 2021. Além das 500 Milhas de Indianápolis, o brasileiro também vai disputar a ELMS e também alinhará no grid das 24 Horas de Le Mans a bordo do LMP2 da G-Drive Racing ao lado de John Falb e do luso-angolano Rui Andrade

Um dia após anunciar a participação nos ovais da Indy e pouco depois de confirmar seu acerto para ser piloto reserva e de testes da Haas na Fórmula 1, Pietro Fittipaldi tornou público, nesta sexta-feira (5), o acordo com a equipe G-Drive Racing, operada pela Algarve Pro Racing, e vai disputar a European Le Mans Series (ELMS) e também as 24 horas de Le Mans em 2021 na classe LMP2.

Pietro vai disputar seis corridas em sua jornada de volta ao Endurance, incluindo aí as 24 horas de Le Mans, visando o título da categoria Pro-Am na European Le Mans Series, tendo como companheiros os pilotos John Falb e Rui Andrade.

Fittipaldi se mostrou muito feliz com a oportunidade e ressaltou a tradição de sua família neste tipo de prova. “Estou muito feliz por ter a oportunidade de competir em 2021 na European Le Mans Series com a G-Drive Racing, operada pela Algarve Pro Racing, e também realizar o sonho de correr nas 24 Horas de Le Mans”.

G-DRIVE RACING; G-DRIVE; WEC; LE MANS;
Pietro Fittipaldi vai acelerar o LMP2 da G-Drive Racing em Le Mans em 2021 (Foto: G-Drive Racing/RF1)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

“Será minha primeira campanha com a LMP2 e estou realmente ansioso por isso, especialmente porque minha família tem um histórico muito forte em corridas de carros de endurance; meu primo Christian venceu três vezes as 24 Horas de Daytona, e meu tio Max [Papis] tem duas vitórias de Daytona em seu nome, então eles certamente vão conseguir me dar bons conselhos”, disse o piloto.

Tendo agora três frentes para focar em 2021, o piloto, que nos últimos anos se dedicou aos monopostos, relembrou durante seu anúncio a experiência que tem em carros fechados.

“Tenho muita experiência em carros de fórmula, mas também corri e testei carros de corrida com cockpit fechado – fui o estreante mais rápido em um teste de final de temporada no Porsche 919 Hybrid LMP1. No entanto, sempre levo as coisas passo a passo porque cada carro requer um estilo e abordagem diferente e pode levar algum tempo para se adaptar. O meu primeiro teste com a Algarve Pro Racing vai acontecer muito em breve e estou muito entusiasmado. Esta temporada vai ser uma experiência diferente e vai ser muito bom trabalhar com o John e o Rui”, afirmou Pietro

Seus novos companheiros de G-Drive Racing também comentaram a contratação do brasileiro de 24 anos.  O luso-angolano Rui Andrade desejou boas-vindas ao brasileiro.

“Estou realmente ansioso para entrar na Le Mans Series Europeia de 2021. Pietro é uma contratação fantástica porque ele é muito rápido e, sendo um cara tão bom, a química será ótima. Eu conheço cada um dos circuitos do calendário do ELMS muito bem, tendo competido ou testado em todos eles, e embora o objetivo principal seja vencer a classe Pro-Am, alcançar pódios seria incrível para toda a equipe”.

G-DRIVE RACING; G-DRIVE; WEC; LE MANS;
Pietro Fittipaldi vai acelerar o LMP2 da G-Drive Racing em Le Mans em 2021 (Foto: G-Drive Racing/RF1)

Além de Andrade, Pietro terá ao seu lado o estadunidense, já experiente de casa, John Falb, que correrá pela G-Racing pela terceira temporada seguida, que destacou a chegada do brasileiro.

“Estamos empolgados para entrar em Barcelona e damos as boas-vindas a Pietro na equipe. Pietro já começou a trabalhar e adicionou uma expertise nova e empolgante ao carro #25. Suas excelentes performances na F1, IndyCar e categorias de base irão garantir que nossa equipe tenha tudo o que é necessário para vencer, e a adição da categoria Pro-Am garante que possamos ter sucesso regularmente, embora estejamos almejando a vitória geral”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube