Pietro Fittipaldi fala à TV pela primeira vez após acidente em Spa-Francorchamps: “Quero voltar o mais rápido possível”

Após grave acidente durante classificação das 6h de Spa-Francorchamps, o piloto passou por cirurgias por conta de fraturas nas duas pernas, mas está bem. Estimando voltar às pistas em julho, Pietro já iniciou a reabilitação e está ansioso para retomar as atividades

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Pietro Fittipaldi deu entrevista, pela primeira vez na TV, ao canal FOX Sports, sobre seu acidente. O brasileiro detalhou o momento do acidente e afirmou que já iniciou a reabilitação para voltar a pilotar o quanto antes.
 
“Estou bem. Feliz por estar aqui em Indianápolis, podendo começar a reabilitação, porque quero voltar o mais rápido possível ao volante. Claro que [o acidente] não foi a melhor coisa que podia acontecer. Estava na classificação, fiz a primeira volta, estava na segunda. Então fui em direção à famosa curva Eau Rouge e quando subi, tive uma falha elétrica no carro. Ele se apagou. E como esses carros têm volante elétrico como direção hidráulica, quando o carro apaga você perde a assistência da direção. O volante fica duro, é impossível controlar e fui direto para parede. Bati e, infelizmente, quebrei as pernas. Mas, como disse, quero voltar logo”, afirmou o piloto.
Pietro Fittipaldi sofreu forte acidente em Spa-Francorchamps (Foto: Reprodução/Twitter)
Fittipaldi sofreu um forte acidente no dia 5 de maio, durante a classificação das 6h de Spa-Francorchamps, na Bélgica. O brasileiro passou por cirurgia por conta de uma fratura exposta da perna esquerda e a outra próxima ao tornozelo da perna direita. Ambas foram realizadas com sucesso. 
 
O pai do piloto revelou ao GRANDE PRÊMIO, que Pietro estava em conversa com a Haas para realizar testes com a equipe. Também escalado para as 500 Milhas de Indianápolis, no próximo dia 27, o neto de Emerson Fittipaldi se ausentará das atividades para a recuperação, e espera estar de volta às pistas em julho. 
 
Confira a entrevista na íntegra
 
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.