Piloto do WEC, Aubry contrai coronavírus e força 23 pessoas a ficar em isolamento

Gabriel Aubry já estava em Spa-Francorchamps quando recebeu a notícia de que era portador assintomático de coronavírus. O piloto da LMP2 foi forçado a ficar em isolamento, assim como outras 23 pessoas que aguardam resultado de testes após contato próximo

O Mundial de Endurance retoma atividades neste fim de semana, e já sofrendo consequências da pandemia do coronavírus. A sexta-feira (14) trouxe a confirmação de que Gabriel Aubry, piloto do #37 da Jota Sport na classe LMP1, testou positivo para coronavírus e está fora das 6 Horas de Spa-Francorchamps.

O caso de Aubry em muito lembra o de Sergio Pérez na Fórmula 1: o francês também está assintomático, mas precisa ficar isolado até conseguir resultado negativo. A infecção também tem consequência para outras 23 pessoas – 16 funcionários da Algarve Pro do European Le Mans Series, três da Jota Sport, três técnicos da Goodyear e um funcionário da Rebellion –, que tiveram contato recente com Gabriel. Todos foram forçados a ficar em isolamento e já fizeram teste de coronavírus. Caso o resultado seja negativo, estão liberado para retomar atividades normalmente.

“Sabendo que uma pessoa que encontrei recentemente contraiu Covid-19, decidi fazer imediatamente um teste na França”, recordou Aubry. “Como não tinha qualquer sintoma, viajei de volta para Spa-Francorchamps. Pouco após chegar eu fui informado de que o teste tinha dado positivo”, seguiu.

Usar máscara não foi suficiente para proteger Gabriel Aubry do coronavírus (Foto: Reprodução/TV)

“Avisei imediatamente o WEC e as equipes Jota e Algarve Pro, seguindo procedimentos de segurança e fazendo isolamento completo no meu quarto de hotel. Um segundo teste foi feito em Spa, dando resultado positivo. Fico profundamente triste e lamento pelos meus colegas de equipe. Eu os desejo o melhor nessa corrida”, lamentou.

Além de Aubry e do já citado Pérez, que volta à F1 em Barcelona, outros pilotos de categorias de ponta começam a sofrer com o coronavírus. Jimmie Johnson perdeu etapa da Nascar por causa disso, assim como Felipe Nasr no SportsCar. A boa notícia é que todos foram casos assintomáticos, permitindo rápido retorno às pistas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.