Derani renova com Action Express e faz dupla com Nunez em 2022 no IMSA

Após longa parceria com Felipe Nasr, Pipo Derani segue na Action Express, mas ao lado de Tristan Nunez. Companheiro de equipe é cotado para entrar em programa da Porsche no WEC

F1 NOS EUA TEM NBA E VERSTAPPEN FORA DE ‘DRIVE TO SURVIVE’ + MOTOGP | WGP

O brasileiro Pipo Derani anunciou, nesta quinta-feira (21) a renovação de contrato com a equipe Action Express para a temporada 2022 do IMSA SportsCar. A partir do próximo ano, ele divide o protótipo DPi com o americano Tristan Nunez, que também foi anunciado junto da extensão de vínculo do paulista.

Desde 2019, Derani dividia o carro com o compatriota Felipe Nasr, que é cotado para assumir um posto no projeto de hipercarro da Porsche no WEC, para 2023. A dupla ainda tenta o título do IMSA na última etapa da temporada, as 10 Horas de Petit Le Mans, no dia 13 de novembro. Os brasileiros estão 19 pontos atrás de Filipe Albuquerque e Ricky Taylor, os líderes.

“O IMSA provou ser uma das melhores e mais competitivas categorias do mundo das corridas, com algumas das provas de endurance mais incríveis das quais um piloto pode participar. Voltar para lutar por mais vitórias e títulos com a Action Express parecia uma decisão lógica e fácil de tomar”, comentou Derani.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Derani faz parceria com Tristan Nunez (Foto: Reprodução/Action Express)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Aos 25 anos, Nunez é mais conhecido pela longa passagem pelo programa da Mazda no IMSA, com direito a vitória em Mosport, em 2019. Após deixar a montadora ao fim de 2020, firmou contrato com a equipe WIN Autosport, na classe LMP2, dividindo carro com Steven Thomas. A dupla ocupa o segundo lugar na classificação da temporada 2021.

“Durante toda a minha carreira, a Cadillac foi o carro a ser batido. Sempre admirei a habilidade da Action Express em produzir vitórias. É um grande passo para minha carreira e estou animado por um desafio”, comentou Nunez. “Não poderia estar mais feliz de correr ao lado de Pipo. Ano após ano, ele prova ser um dos melhores”, completou o piloto.

O fim da atual temporada está marcado para 13 de novembro com a etapa de Petit Le Mans, em Road Atlanta. O próximo campeonato tem início entre os dias 29 e 30 de janeiro de 2022, com as 24 Horas de Daytona.

F1 2021 INVADE AMÉRICA PARA FINAL ANTECIPADA + CALENDÁRIO MAIS LONGO EM 2022 | Paddock GP #261
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.