Pizzonia disputa abertura do Mundial de Endurance com time oficial da Nissan em Silverstone

Antonio Pizzonia terá como companheiros de equipe Tor Graves e James Walker nas 6 Horas de Silverstone, primeira prova da nova temporada do WEC

Antonio Pizzonia é mais um brasileiro confirmado para as 6 Horas de Silverstone, etapa de abertura da segunda temporada da história do WEC. O manauara disputará a prova pela equipe Delta-ADR, time oficial da Nissan, na categoria LMP2, no próximo dia 14 de abril. Seus parceiros serão o tailandês Tor Graves e o inglês Jamie Walker.

Atualmente em atividade na Grand-Am, onde compete junto de Gustavo Yacamán na equipe de Michael Shank, Pizzonia terá dois dias de testes nesta semana em Paul Ricard, na França, para se adaptar ao equipamento. Pela categoria norte-americana, o ex-F1 participará de corridas uma semana antes e uma semana depois de Silverstone: correrá no Alabama em 6 de abril e em Road Atlanta no dia 20.

Antonio Pizzonia fará sua primeira corrida no Mundial de Endurance (Foto: José Mário Dias)

“Fiquei muito contente com o convite e espero extrair o máximo dessa oportunidade. No ano passado, já tive oportunidade de competir em um carro da LMP2 em Laguna Seca e esses testes servirão para conhecer mais o equipamento e me entrosar melhor com a equipe”, declarou Pizzonia. “O carro é maravilhoso! É muito bom voltar a uma competição de nível mundial e espero corresponder às expectativas”, completou o piloto.

Além de Pizzonia, Bruno Senna e Fernando Rees serão outros representantes brasileiros nas 6 Horas de Silverstone. Senna compete pela Aston Martin na categoria GTE Pro e Rees defende a equipe Larbre com um carro da Corvette na classe GTE Am.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.