Por falta de patrocínio, Loeb desiste de participar da edição de 2013 das 24 Horas de Le Mans

Com isso, o piloto francês vai focar apenas nas corridas de GT, competindo com uma McLaren tanto no GT Series quanto no GT Francês. Com a desistência de Loeb, a Swiss Race Performance toma parte da prova de longa duração

Ainda não será dessa vez que Sébastien Loeb vai disputar as 24 Horas de Le Mans. Depois de ter a própria equipe confirmada pela organização em uma das 56 vagas para a prova deste ano, o francês foi obrigado a desistir da competição por não ter conseguido o patrocínio necessário para o endurance.

Além de correr em Le Mans, o nove vezes campeão do WRC pretendia inscrever a própria equipe para participar da Le Mans Series Europeia (ELMS). Entretanto, sem patrocinadores, o piloto foi obrigado a cancelar os planos para as provas de longa duração, deixando também o veterano Franck Montagny a pé para a tradicional corrida.

Loeb está fora das 24 Horas de Le Mans (Foto: Red Bull/ GEPA pictures/ Citroën)

Com a saída da equipe de Loeb, quem deve participar das 24h de Le Mans é a escuderia Swiss Race Performance.

Dessa forma, Loeb focará o ano de 2013 apenas nas corridas de GT, onde vai inscrever uma McLaren tanto no GT Series quanto no GT Francês. O piloto também vai colocar o próprio time para correr na Porsche Cup Francesa.

O megacampeão do WRC começou a própria equipe no ano passado, com o objetivo de disputar as 24 Horas de Le Mans. Para isso, inscreveu um carro na ELMS e tomou parte dos treinos coletivos da corrida francesa, mas sem competir da tradicional prova. O objetivo era estrear neste ano, algo que acabou não acontecendo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.