Por falta de patrocínio, Loeb desiste de participar da edição de 2013 das 24 Horas de Le Mans

Com isso, o piloto francês vai focar apenas nas corridas de GT, competindo com uma McLaren tanto no GT Series quanto no GT Francês. Com a desistência de Loeb, a Swiss Race Performance toma parte da prova de longa duração

Ainda não será dessa vez que Sébastien Loeb vai disputar as 24 Horas de Le Mans. Depois de ter a própria equipe confirmada pela organização em uma das 56 vagas para a prova deste ano, o francês foi obrigado a desistir da competição por não ter conseguido o patrocínio necessário para o endurance.

Além de correr em Le Mans, o nove vezes campeão do WRC pretendia inscrever a própria equipe para participar da Le Mans Series Europeia (ELMS). Entretanto, sem patrocinadores, o piloto foi obrigado a cancelar os planos para as provas de longa duração, deixando também o veterano Franck Montagny a pé para a tradicional corrida.

Loeb está fora das 24 Horas de Le Mans (Foto: Red Bull/ GEPA pictures/ Citroën)

Com a saída da equipe de Loeb, quem deve participar das 24h de Le Mans é a escuderia Swiss Race Performance.

Dessa forma, Loeb focará o ano de 2013 apenas nas corridas de GT, onde vai inscrever uma McLaren tanto no GT Series quanto no GT Francês. O piloto também vai colocar o próprio time para correr na Porsche Cup Francesa.

O megacampeão do WRC começou a própria equipe no ano passado, com o objetivo de disputar as 24 Horas de Le Mans. Para isso, inscreveu um carro na ELMS e tomou parte dos treinos coletivos da corrida francesa, mas sem competir da tradicional prova. O objetivo era estrear neste ano, algo que acabou não acontecendo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube