Por sonho da Tríplice Coroa, Montoya cruza Atlântico e estreia nas 24h de Le Mans pela United Autosports

Dentre as tantas estrelas já confirmadas para 86ª edição das 24h de Le Mans, a prova vai contar com outra grande atração: Juan Pablo Montoya. O colombiano vai fazer sua estreia em Sarthe correndo pela equipe chefiada por Zak Brown, a United Autosports, na classe LMP2. Dono de sete vitórias na F1, incluindo uma no GP de Mônaco, o piloto de 42 anos também tem dois triunfos nas 500 Milhas de Indianápolis

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Juan Pablo Montoya é a mais nova estrela confirmada no grid da 86ª edição das 24h de Le Mans. Aos 42 anos, o colombiano vai fazer sua estreia em Sarthe pela United Autosports na classe LMP2. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (28) por meio de comunicado feito pela equipe chefiada por Zak Brown. Em Le Mans, Montoya vai correr ao lado do norte-americano Will Owen e do suíço Hugo de Sadeleer no Ligier JS P217 #32. A tripulação do #22 já tem confirmados os nomes de Phil Hanson e Filipe Albuquerque, com o terceiro membro ainda a ser anunciado.

 
Dentre os pilotos em atividade, Montoya é quem tem as maiores chances de conquistar a famosa Tríplice Coroa do automobilismo, que compreende vitórias no GP de Mônaco de F1, nas 500 Milhas de Indianápolis e nas 24 Horas de Le Mans. O colombiano já venceu nas ruas de Monte Carlo em 2003 e triunfou no Brickyard em 2000 e 2015. Agora, Juan Pablo parte para mais um desafio na sua laureada carreira.
 
Fernando Alonso, que declaradamente tem a Tríplice Coroa como objetivo maior na carreira, também vai estrear em Le Mans, mas na classe LMP1, a principal do grid, com a Toyota. O bicampeão mundial de F1, contudo, ainda precisa vencer em Indianápolis e em Sarthe para igualar o feito ímpar logrado por Graham Hill.
Juan Pablo Montoya vai partir para o desafio de estrear nas 24 Horas de Le Mans (Foto: IndyCar)
Em 2018, Montoya iniciou outro ciclo como piloto da Penske, agora correndo no SportsCar no projeto da equipe fundada pelo lendário Roger Penske. E foi justamente no SportsCar, nas 24h de Daytona em janeiro, que a performance de Juan Pablo chamou a atenção da United Autosports, que teve como grande estrela na prova a presença de Alonso.
 
“Assisti Juan Pablo correr contra nós em Daytona neste ano e fiquei impressionado com ele durante o tráfego. Ele não perdeu nada da sua velocidade e determinação”, afirmou Richard Dean, coproprietário da equipe e também diretor.
 
“Ele é um grande personagem, então não tenho dúvidas de que ele vai se adequar muito bem com a equipe em Le Mans. Embora seja sua primeira experiência, ele tem enorme experiência em corridas, incluindo vitórias em Mônaco e nas 500 Milhas de Indianápolis, de modo que Le Mans pode ser uma chance para ele vencer a Tríplice Coroa do automobilismo. De qualquer forma, estou ansioso para dar as boas-vindas a Juan Pablo na equipe”, destacou.
 
Montoya chega a Sarthe animado com a oportunidade de desbravar novos horizontes e estrear na mais icônica corrida do endurance. “Estou muito empolgado com a oportunidade de vivenciar Le Mans e estou ansioso para me unir à United Autosports depois do seu grande resultado em Le Mans no ano passado. Sempre acompanhei essa corrida, de modo que estou feliz por finalmente fazer parte dela. Espero que possamos tentar vencê-la”, afirmou o sul-americano.
 
Juan Pablo fez menção ao bom resultado obtido pela United Autosports no ano passado em Sarthe. O trio formado por Albuquerque, Will Owen e Hugo de Sadeleer terminou em quarto lugar na LMP2, quinto na classificação geral na prova de estreia da equipe em Le Mans.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Zak Brown, o outro coproprietário da equipe norte-americana e também diretor-executivo da McLaren na F1, destacou toda a bagagem de Montoya no automobilismo como um todo. “Juan Pablo corre há muito tempo e agora ele sabe o que é preciso para vencer. Tenho certeza de que ele vai trazer experiência e velocidade para a equipe, o que é exatamente o que nós precisamos para uma corrida tão exigente como Le Mans”.

 
A edição de 2018 das 24 Horas de Le Mans vai acontecer entre os dias 16 e 17 de junho.
 
"RIDÍCULO E LEVIANO"

AJUDA DELIBERADA DA HAAS À FERRARI? NÃO FAZ SENTIDO ALGUM

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube