Porsche atualiza protótipo LMP1 de 2017 sem restrições do WEC e bate recorde de Hamilton na F1 em Spa

A Porsche deixou a LMP1 no Mundial de Endurance, mas nem por isso deixou de desenvolver seu protótipo. Pelo contrário, os alemães melhoraram o 919 Hybrid 'Evo' sem as restrições da categoria e, assim, quebrou o recorde da pista de Spa-Francorchamps que era de Lewis Hamilton com a Mercedes em 2017

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A saída do Mundial de Endurance fez a Porsche focar ainda mais no desenvolvimento de seu LMP1. Sem as restrições rígidas do regulamento do WEC, os alemães fizeram uma série de modificações no protótipo 919 Hybrid Evo e, de quebra, já conquistou um grande resultado: quebrou o recorde da pista em Spa-Francorchamps com Neel Jani. A marca era de ninguém menos que Lewis Hamilton, na classificação para a etapa belga da F1 do ano passado.

 
O suíço da Porsche virou 1min41s770, quase 0s8 mais veloz que o que havia registrado Hamilton com a Mercedes de 2017. 
A Porsche quebrou o recorde da pista belga (Foto: Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Esse sucesso todo é resultado de muito trabalho duro e da dedição de hoje dos engenheiros. Só posso parabenizar o Neel e todo mundo que faz parte do time por essa conquista fantástica. Os nossos seis pilotos de LMP1 em 2017 contribuíram para o projeto. Nosso objetivo era mesmo mostrar todo potencial que esse carro teria como alcançar fora das restrições do regulamento do WEC", disse o chefe da Porsche LMP1 Andreas Seidl.

 
Entre as mudanças realizadas no protótipo estão a ampliação do difusor dianteiro e da asa traseira, a adição da asa móvel na parte da frente e na parte de trás do carro e mais potência. Jani, que registrou a histórica marca, andava com 720bhp de potência, 220 a mais do que permitia o regulamento do WEC.
 
"O 919 Evo é brutalmente impressionante. É, definitivamente, o carro mais rápido que eu já guiei. O nível de aderência é totalmente fora do que eu poderia imaginar. Nós não fomos só mais rápidos que um F1, fomos 12s mais velozes que na nossa pole do ano passado", explicou o piloto suíço.

CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube