Porsche confirma escalação para Mundial de Endurance e coloca Webber junto de Bernhard e Hartley

A Porsche divulgou a escalação oficial dos seus protótipos para a temporada 2014 do Mundial de Endurance. O australiano Mark Webber terá como parceiros Timo Bernhard e Brendon Hartley no carro #20

Depois de muita especulação, a Porsche confirmou, nesta quinta-feira (27), o que todos esperavam: Mark Webber terá como parceiros o alemão Timo Bernhard e o neozelandês Brendon Hartley no Mundial de Endurance. O trio ficará com o protótipo #20.

O anúncio reforçou o fim da parceria entre Bernhard e o francês Romain Dumas, que corriam junto há algum tempo e até eram chamados de "casados", em tom de brincadeira, por outros pilotos. O ex-companheiro do alemão dividirá o carro #14 com o suíço Neel Jani e com o alemão Marc Lieb.

Mark Webber correrá ao lado de Timo Bernhard e Brendon Hartley no WEC (Foto: Getty Images)

Webber deve ser uma das grandes atrações do WEC, o ex-piloto da Red Bull ficou na F1 de 2002 a 2013 e teve passagens marcantes pela Williams, Minardi e Jaguar, além da própria escuderia austríaca, onde foi terceiro colocado nas temporada 2010, 2011 e 2013.

A temporada do WEC se inicia com as 6 Horas de Silverstone, no dia 20 de abril.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube