Porsche confirma escalação para Mundial de Endurance e coloca Webber junto de Bernhard e Hartley

A Porsche divulgou a escalação oficial dos seus protótipos para a temporada 2014 do Mundial de Endurance. O australiano Mark Webber terá como parceiros Timo Bernhard e Brendon Hartley no carro #20

Depois de muita especulação, a Porsche confirmou, nesta quinta-feira (27), o que todos esperavam: Mark Webber terá como parceiros o alemão Timo Bernhard e o neozelandês Brendon Hartley no Mundial de Endurance. O trio ficará com o protótipo #20.

O anúncio reforçou o fim da parceria entre Bernhard e o francês Romain Dumas, que corriam junto há algum tempo e até eram chamados de "casados", em tom de brincadeira, por outros pilotos. O ex-companheiro do alemão dividirá o carro #14 com o suíço Neel Jani e com o alemão Marc Lieb.

Mark Webber correrá ao lado de Timo Bernhard e Brendon Hartley no WEC (Foto: Getty Images)

Webber deve ser uma das grandes atrações do WEC, o ex-piloto da Red Bull ficou na F1 de 2002 a 2013 e teve passagens marcantes pela Williams, Minardi e Jaguar, além da própria escuderia austríaca, onde foi terceiro colocado nas temporada 2010, 2011 e 2013.

A temporada do WEC se inicia com as 6 Horas de Silverstone, no dia 20 de abril.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.