Porsche confirma terceiro carro nas 24 Horas de Le Mans 2015, mas faz suspense para anunciar pilotos

A Porsche anunciou que vai utilizar um terceiro carro na categoria LMP1 nas 24 Horas de Le Mans de 2015. Os alemães, contudo, fazem suspense para a confirmação de qual será o trio de pilotos escolhidos para guiar o protótipo

A Porsche confirmou que vai utilizar um terceiro carro na categoria LMP1 na edição 2015 das 24 Horas de Le Mans e das 24 Horas de Spa. Nesta segunda-feira (24), os alemães anunciaram a expansão do número de protótipos na principal categoria do Mundial de Endurance, mas mantiveram suspense quanto aos nomes dos pilotos que estarão no comando do protótipo.
 
Chefe da equipe na categoria, Fritz Enzinger comunicou que três dos cinco pilotos da Porsche na categoria GT vão ganhar uma oportunidade para testes com o LMP1. Contudo, não garantiu que serão estes os que guiarão o carro no tradicional evento francês e na prova belga do WEC.
A Porsche vai colocar um terceiro carro na LMP1 nas 24 Horas de Le Mans (Foto: Getty Images)
Enzinger admitiu a possibilidade de contratar pilotos não vinculados com a Porsche para o terceiro carro, mas também deixou em aberto os nomes que devem ser contatados. 
 
Certa mesmo está apenas a manutenção dos dois trios da Porsche na LMP1: Marc Lieb/Romain Dumas/Neel Jani seguem no carro #14, enquanto Mark Webber/Timo Bernhard/Brendon Hartley continuam no comando do #20.

#GALERIA(4968,72911)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.