Porsche divulga primeiras imagens do hipercarro para WEC e IMSA 2023

Porsche revelou ao mundo imagens do hipercarro 963. O brasileiro Felipe Nasr está entre os pilotos confirmados para o programa que também envolve a Penske

FÓRMULA 1 2022: VERSTAPPEN VENCE NO CANADÁ. BI VEM QUANDO? | Paddock GP #292

A Porsche finalmente revelou ao mundo, nesta sexta-feira (24), o hipercarro 963, que será utilizado pela marca no Mundial de Endurance e no IMSA SportsCar a partir das temporadas 2023. Em parceria com a Penske, o carro traz as cores vermelha, branco e preto.

A previsão de estreia do carro é em janeiro de 2023, nas 24 Horas de Daytona, válida pelo IMSA. Porém, a marca já trabalha com a possibilidade de colocar o 963 na pista nas 8 Horas do Bahrein, prova final da temporada do WEC, em novembro.

A montadora alemã citou que os genes do carro são inspirados no RS Spyder, carro de parceria de Porsche e Penske que foi tricampeão da American Le Mans Series, além de inspiração dos modelos 956 e 962, dos anos 1980. Também foi citado que o 963 estará disponível para equipes clientes no primeiro ano de competições.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O novo hipercarro da Porsche (Foto: Porsche)

LEIA MAIS: Gasly decide futuro e renova com AlphaTauri para temporada de 2023

“Nos últimos meses, nossa equipe na Porsche e na Penske cresceu para se tornar um elenco eficiente e comprometido. Temos fortes pilotos nos quatro carros, a colaboração com a nossa parceria Michelin e a fabricadora de chassis Multimatic funciona perfeitamente. O Porsche 963 deve ser homologado neste outono. Até lá, queremos progredir com os testes e obter insights adicionais”, comentou Urs Kuratle, diretor do programa de hipercarros da Porsche.

Kevin Estre, Michael Christensen, André Lotterer, Laurens Vanthoor, Matt Campbell, Matheiu Jaminet, Dane Cameron e Felipe Nasr serão os pilotos do novo hipercarro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.