Porsche domina e faz 1-2 no TL3 das 6 Horas de Nürburgring. Audi de Di Grassi termina em terceiro

Trio da Porsche formado por Romain Dumas, Neel Jani e Marc Lieb terminou o terceiro treino livre do Mundial de Endurance em Nürburgring na primeira colocação

Se nos primeiros treinos a Audi se deu melhor, no TL3 realizado neste sábado (29) quem ditou o ritmo no Mundial de Endurance foi a Porsche. E com direito a dobradinha. O trio formado por Romain Dumas, Neel Jani e Marc Lieb liderou com o melhor tempo em 1min36s036.

 
0s611 atrás, Timo Bernhard, Mark Webber e Brendon Hartley colocaram outro 919 Hybrid no topo. A Audi de Lucas Di Grassi, Loïc Duval e Olivier Jarvis ficou na terceira posição, 0s999 mais lenta.
Com Marc Lieb, a Porsche se colocou na ponta do terceiro treino na Alemanha (Foto: WEC)
Na LMP2, quem comandou foi o Nissan de Nick Leventis, Danny Watts e Jonny Kane. O melhor giro foi 1min45s720, 9s684 de desvantagem em relação ao Porsche que liderou o TL3 no geral.
 
A Ferrari F458 de Gianmaria Bruni e Toni Vilander foram os mais velozes na GTE-Pro com o tempo de 1min54s331; e o trio da Porsche Christian Ried, Khaled Al Qubaisi e Earl Bamber ficaram à frente na GTE-Am. A marca estabelecida foi 1min55s288.
 
Ainda neste sábado acontecerá o treino que definirá a ordem de largada para as 6 Horas de Nürburgring, marcada para o domingo (30).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube