Porsche domina e faz 1-2 no TL3 das 6 Horas de Nürburgring. Audi de Di Grassi termina em terceiro

Trio da Porsche formado por Romain Dumas, Neel Jani e Marc Lieb terminou o terceiro treino livre do Mundial de Endurance em Nürburgring na primeira colocação

Se nos primeiros treinos a Audi se deu melhor, no TL3 realizado neste sábado (29) quem ditou o ritmo no Mundial de Endurance foi a Porsche. E com direito a dobradinha. O trio formado por Romain Dumas, Neel Jani e Marc Lieb liderou com o melhor tempo em 1min36s036.

 
0s611 atrás, Timo Bernhard, Mark Webber e Brendon Hartley colocaram outro 919 Hybrid no topo. A Audi de Lucas Di Grassi, Loïc Duval e Olivier Jarvis ficou na terceira posição, 0s999 mais lenta.
Com Marc Lieb, a Porsche se colocou na ponta do terceiro treino na Alemanha (Foto: WEC)
Na LMP2, quem comandou foi o Nissan de Nick Leventis, Danny Watts e Jonny Kane. O melhor giro foi 1min45s720, 9s684 de desvantagem em relação ao Porsche que liderou o TL3 no geral.
 
A Ferrari F458 de Gianmaria Bruni e Toni Vilander foram os mais velozes na GTE-Pro com o tempo de 1min54s331; e o trio da Porsche Christian Ried, Khaled Al Qubaisi e Earl Bamber ficaram à frente na GTE-Am. A marca estabelecida foi 1min55s288.
 
Ainda neste sábado acontecerá o treino que definirá a ordem de largada para as 6 Horas de Nürburgring, marcada para o domingo (30).
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.