Porsche estuda convidar Montoya para teste com carro do WEC, mas evita falar em participação em Le Mans

Juan Pablo Montoya pode testar com o protótipo LMP1 da Porsche. O colombiano foi convidado pelos alemães para acompanhar a ação do WEC em Austin e ambos garantiram que as conversas foram iniciadas

Juan Pablo Montoya pode receber uma chance em um teste com a Porsche no Mundial de Endurance. Nesta sexta-feira (18), o colombiano acompanhou os trabalhos na pista e, ambas as partes iniciaram conversas para que o teste aconteça. Porém, mesmo com o desejo do piloto de um dia estar em Le Mans, por ora, a Porsche está bem satisfeita com seus trios que participaram da prova em 2015.
 
O alemão lembrou que conheceu Montoya nos tempos de Williams na F1, junto com o vice-presidente do time Fritz Enzinger.
 
“Nós dois conhecemos ele nos nossos tempos de BMW e eu trabalhei bastante no carro dele. É um cara muito interessado no WEC e está assistindo todas as provas detalhadamente”, disse.
 
Seidl confirmou que a Porsche chamou Montoya para acompanhar de perto as 6 Horas do Circuito das Américas e que existem conversas para que o colombiano ganhe um teste com o protótipo alemão.
 
“Ele é nosso convidado nesta prova e estamos conversando sobre a possibilidade de um teste, aí poderemos ver como as coisas evoluem no futuro”, falou.
Juan Pablo Montoya esteve com a Porsche nesta sexta em Austin (Foto: Reprodução/Twitter)
O chefe da equipe deixou bem claro, entretanto, que não pretende modificar os trios da marca nas 24 Horas de Le Mans 2016.
 
“Nós estamos muito satisfeitos com os nossos nove pilotos no momento”, afirmou.
 
Seidl explicou que não pode garantir a presença de Hülkenberg na prova, mas que este é o desejo do time, ainda que o piloto não consiga uma preparação adequada.
 
“Nós só vamos ter a certeza absoluta quando ambos os calendários estiverem definidos e quando ele chegar a um acordo conosco e com a Force India. Mesmo que haja conflito de datas entre a F1 e Spa, com a experiência que sabemos que ele tem, queremos Nico conosco em Le Mans”, completou.
 
Pelo Twitter, ambas as partes demonstraram o interesse. Montoya postou elogiando a beleza do protótipo da Porsche, enquanto a montadora confirmou a fascinação do piloto pelo endurance e a possibilidade de um teste.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.