Presidente da SPTuris fala que 6 Horas de São Paulo vão voltar a acontecer em março de 2016

Wilson Poit, presidente da SPTuris e secretério-especial para Assuntos de Turismo da Prefeitura de São Paulo, confirmou ao GRANDE PRÊMIO que as 6 Horas de São Paulo estarão de volta ao calendário do WEC após a ausência confirmada em 2015

Nesta quinta (16), em evento no Autódromo de Interlagos, o secretário-especial para Assuntos de Turismo da Prefeitura da São Paulo e presidente SPTuris – empresa que administra o autódromo -, Wilson Poit, confirmou que as 6 Horas de São Paulo voltarão ao calendário do WEC em 2016, após ficarem de fora em 2015.  
 
Na última sexta, o WEC havia divulgado o calendário oficial para 2015, revelando que as 6 Horas de Nürburgring irão substituir a corrida paulista na temporada. A prova brasileira ficará fora da competição em virtude das obras no autódromo.
Entrada dos boxes em Interlagos (Foto: Renan do Couto/Grande Prêmio)
Diferente do que vem acontecendo desde que entrou no calendário do WEC em 2012 – diferindo apenas em 2014 por conta das obras e da realização da Copa do Mundo – e prova não será realizada em agosto. Em 2016, deverá a acontecer mais cedo, no mês de março.
 
O organizador das 6 Horas de São Paulo, Emerson Fittipaldi, vai promover um evento ainda em outubro para falar à imprensa sobre a realização da prova.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.