Presidente da SPTuris fala que 6 Horas de São Paulo vão voltar a acontecer em março de 2016

Wilson Poit, presidente da SPTuris e secretério-especial para Assuntos de Turismo da Prefeitura de São Paulo, confirmou ao GRANDE PRÊMIO que as 6 Horas de São Paulo estarão de volta ao calendário do WEC após a ausência confirmada em 2015

Nesta quinta (16), em evento no Autódromo de Interlagos, o secretário-especial para Assuntos de Turismo da Prefeitura da São Paulo e presidente SPTuris – empresa que administra o autódromo -, Wilson Poit, confirmou que as 6 Horas de São Paulo voltarão ao calendário do WEC em 2016, após ficarem de fora em 2015.  
 
Na última sexta, o WEC havia divulgado o calendário oficial para 2015, revelando que as 6 Horas de Nürburgring irão substituir a corrida paulista na temporada. A prova brasileira ficará fora da competição em virtude das obras no autódromo.
Entrada dos boxes em Interlagos (Foto: Renan do Couto/Grande Prêmio)
Diferente do que vem acontecendo desde que entrou no calendário do WEC em 2012 – diferindo apenas em 2014 por conta das obras e da realização da Copa do Mundo – e prova não será realizada em agosto. Em 2016, deverá a acontecer mais cedo, no mês de março.
 
O organizador das 6 Horas de São Paulo, Emerson Fittipaldi, vai promover um evento ainda em outubro para falar à imprensa sobre a realização da prova.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube