Prestes a satisfazer "enorme desejo", Fittipaldi revela convites de Enzo Ferrari para guiar em Le Mans

Emerson Fittipaldi vai competir na classe GTE Am nas 6 Horas de São Paulo deste ano com a Ferrari da equipe AF Corse. É um sonho que se realiza para o bicampeão mundial de F1

Confirmado para a disputa das 6 Horas de São Paulo de 2014, Emerson Fittipaldi revelou inspiração em Paul Newman para querer disputar corridas de endurance e que chegou bem perto de correr em Sarthe no passado a convite de Enzo Ferrari, fundador da Ferrari.

No próximo dia 30, em Interlagos, o bicampeão da F1 e campeão da Indy vai realizar esse sonho ao dividir uma Ferrari F458 da classe GTE Am com o italiano Alessandro Pier Guidi e o norte-americano Jeff Segal.

Emerson Fittipaldi está prestes a voltar às pistas (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

“Sempre tive um enorme desejo de correr nessa categoria, desde que fiquei amigo do Paul Newman, que chegou em segundo lugar nas 24 de Le Mans em 1979. Ele é uma grande inspiração para mim, pois ganhou as 24 Horas de Daytona aos 70 anos, em 1995”, contou Emerson.

“Eu quase pilotei em Le Mans em duas ocasiões, quando o comendador Enzo Ferrari me convidou para disputar a prova com um protótipo oficial da marca, mas não deu certo”, continuou. Na F1, Emerson defendeu Lotus, McLaren e Copersucar, equipe brasileira chefiada por seu irmão Wilsinho, mas nunca a Ferrari. Enzo, por sua vez, comandou a fabricante de carros de luxo e a equipe de F1 até morrer em 1988.

Afastado das pistas desde que fez esporádicas aparições no GT Brasil no fim da década passada, Emerson, com 67 anos, ressaltou que terá pouco tempo para se adaptar ao carro e por isso vai contar muito com a colaboração de seus companheiros de equipe.

“Dessa vez, analisei muito, pois terei pouco tempo para testar o carro, mas eu sempre sonhei em pilotar uma Ferrari e sei que esse será um grande desafio. E eu amo desafios. Darei 110% de mim e aproveitarei 100% do carro e da pista. Tenho consciência que terei pouco tempo para me adaptar à Ferrari, mas os meus companheiros de equipe são muito mais jovens e, possivelmente, farão as duas horas iniciais e as duas horas finais da prova”, acrescentou Fittipaldi.

O GRANDE PRÊMIO vai cobrir as 6 Horas de São Paulo e o retorno de Fittipaldi às pistas ‘in loco’.

Outros dois brasileiros estão confirmados na prova: Lucas Di Grassi, de Audi, na classe LMP1, e Fernando Rees, de Aston Martin, na GTE Pro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.