Previsão é de chuva para primeiro dia das 6 Horas de São Paulo. Etapa decide título do Mundial de Endurance

Toyota e Audi disputam neste fim de semana o título da temporada 2014 do Mundial de Endurance. Treinos em Interlagos começam nesta sexta-feira (28), e a previsão é de chuva para a capital paulista

É com previsão de chuva que equipes e pilotos chegam a Interlagos para o primeiro dia de atividades de pista das 6 Horas de São Paulo. Nesta sexta-feira (28), serão realizados os dois primeiros treinos livres para a terceira edição das 6 Horas de São Paulo.

De acordo com dados do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Especiais), a máxima na cidade de São Paulo não deve passar dos 24ºC, e a probabilidade de chuva é de 87%.

O primeiro treino livre está marcado para as 13h. O segundo começa mais tarde, às 17h30. O pôr-do-sol está previsto para as 18h42.

Promotor das 6 Horas de São Paulo, Emerson Fittipaldi volta às pistas em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Essa é a última etapa do Mundial de Endurance 2014 e vai definir a montadora campeã de marcas. A Toyota tem 40 pontos de vantagem para a Audi com 44 pontos em disputa em Interlagos. Para começo de conversa, os alemães precisam de uma dobradinha ou, então, de vitória, terceiro lugar e pole-position.

A marca japonesa já assegurou o título de pilotos, na última etapa. A taça foi para Anthony Davidson e Sébastien Buemi, vencedores de quatro das sete etapas realizadas até aqui.

As 6 Horas de São Paulo também marcam o retorno de Emerson Fittipaldi às pistas. O bicampeão da F1 vai disputar a prova com uma Ferrari da AF Corse junto de Alessandro Pier Guidi e Jeff Segal. Os outros dois brasileiros inscritos são Lucas Di Grassi, da Audi, e Fernando Rees, da Aston Martin.

 
GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' a Corrida do Milhão da Stock Car em Interlagos com os repórteres Renan do Couto e Gabriel Curty e o blogueiro Rodrigo Mattar. Acompanhe o noticiário aqui.
GRANDE PRÊMIO NO
MUNDIAL DE ENDURANCE

O fim de semana também tem a etapa final do Mundial de Endurance (WEC) em Interlagos e vai contar com a volta às pistas de Emerson Fittipaldi. O bicampeão da F1 e campeão da Indy vai guiar uma Ferrari 458 Italia.

As 6 Horas de São Paulo vão marcar também a disputa de título entre as equipes Toyota e Audi e a despedida do maior piloto da história do endurance, Tom Kristensen.

O GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o WEC em Interlagos com os jornalistas Renan do Couto e Gabriel Curty e os blogueiros Flavio Gomes e Rodrigo Mattar. Acompanhe tudo aqui.

BLOND. JANE BLOND

Diante da pior temporada de seus últimos 22 anos — sem nenhuma vitória —, a Ferrari resolveu reagir não só mudando de piloto, chefe de equipe e outras pessoas importantes de sua cúpula. E um dos pontos de partida está em descobrir os segredos de quem fez um dos melhores carros da história da F1.

Assim, a Ferrari fez uso de um espião nos testes em Abu Dhabi. Um espião, não. Uma espiã. Que logo foi batizada por 'Jane Blond', em alusão à famosa personagem de James Bond.

Leia a ESPIONAGEM/REPORTAGEM completa no GRANDE PRÊMIO.

determinarTipoPlayer(“15292409”, “2”, “0”);

BOM DIA, GP

BUTTON TEM DE FICAR NA McLAREN EM 2015

O comentário de hoje tem a McLaren como ponto central. Para Flavio Gomes, a equipe deveria manter Button como companheiro de Alonso, que está chegando.

O inglês é experiente e já trabalhou com a Honda durante várias temporadas na F1.

Assista ao canal de vídeos do GRANDE PRÊMIO no UOL

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.