Prost e Jani lideram treinos do WEC em Paul Ricard com protótipo da Rebellion. Pizzonia é 3º na LMP2

As equipes do WEC participaram de dois dias de testes oficiais no circuito de Paul Ricard, na França, antes da abertura do campeonato, daqui a duas semanas, na Inglaterra

Nicolas Prost e Neel Jani foram os pilotos mais rápidos dos dois dias de testes do WEC em Paul Ricard, na França, com um tempo de 1min43s521. A dupla da Rebellion, que usa chassi Lola e motor Toyota, bateu por 0s5 os pilotos da Strakka, Nick Leventis, Danny Watts e Jonny Kane, no duelo das duas únicas equipes da categoria LMP1 que viajaram até o circuito que recebeu a F1 nos anos 80. Ao todo, 20 carros andaram neste fim de semana na pista francesa.

Na categoria LMP2, que tinha oito carros em ação em Paul Ricard, dobradinha da OAK (Morgan-Nissan). Os mais rápidos foram Bertrand Baguette, Ricardo González e Martin Plowman, que registraram 1min47s398 e conseguiram uma vantagem de 0s3 para Olivier Pla e Alex Brundle.

Prost e Jani não tiveram a companhia de Nick Heidfeld em Paul Ricard (Foto: Facebook/WEC)

A terceira colocação ficou com o brasileiro Antonio Pizzonia, da equipe oficial da Nissan, que divide um protótipo Oreca com Tor Graves e Rodolfo González. O melhor tempo do trio, marcado pelo manauara, foi de 1min47s631.

Outro brasileiro a participar das atividades foi Fernando Rees, da equipe francesa Larbre e que divide um Corvette com Patrick Bornhauser e Julien Canal. Mas o trio não se destacou na tabela de tempos, ficando em sétimo e penúltimo lugar na categoria GTE-Am.

O mais rápido desta classe ficou na 12ª colocação geral. Foi o trio da AF Corse, equipe da Ferrari, formado por Jack Gerber, Matt Griffin e Marco Cioci. Eles ficaram atrás do quarteto mais rápido da categoria GTE-Pro, da mesma equipe. Treinaram no carro #51 do time italiano Giancarlo Fisichella, Gianmaria Bruni, Kamui Kobayashi e Toni Vilander.

Audi e Toyota, as equipes de fábrica que vão brigar pelas vitórias na classificação geral e nas corridas do WEC, não treinaram em Paul Ricard. A Audi estava, na semana passada, em Sebring, nos Estados Unidos, onde praticou por três dias após a tradicional corrida de 12 Horas. A Aston Martin, de Bruno Senna, seguiu o mesmo cronograma da equipe alemã e deu folga para seus principais pilotos, levando um time reserva para os testes na França..

A temporada 2013 do WEC começará no próximo dia 14, com as 6 Horas de Silverstone. O campeonato deste ano, mais uma vez, será disputado em oito etapas, sendo as três primeiras na Europa e as outras cinco disputadas na América e na Ásia. As 6 Horas de São Paulo estão marcadas para 1º de setembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.