Endurance

Quase 1s mais rápido que segundo colocado, Farfus leva BMW à pole para as 24h de Nürburgring

Augusto Farfus conseguiu ser o mais rápido na classificação para as 24h de Nürburgring. Mostrando grande conhecimento sobre o impiedoso Inferno Verde, o brasileiro conseguiu ser quase 1s mais rápido que o tempo registrado por Adam Christodoulou. Prova será disputada entre sábado (16) e domingo (17)
Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
 Farfus, BMW, 24h de Nurburgring, 2015 (Foto: Reprodução/Twitter)
Não houve quem pudesse superar Augusto Farfus na classificação para as 24h de Nürburgring, realizada nesta sexta-feira (15). O piloto da BMW, que já disputou a prova em anos anteriores, mostrou seu domínio sobre o perigoso circuito alemão para ser 0s947 mais veloz que a Mercedes de Adam Christodolou, segundo melhor.
 
O treino classificatório não abriu muitas brechas para erros, já que apenas duas voltas eram permitidas para cada carro – o que, em Nürburgring, representa mais de 15 minutos de pista.
Ninguém foi capaz de deixar Farfus para trás (Foto: Reprodução/Twitter)
O piloto do DTM liderou a sessão da metade do treino em diante, quando marcou 8min17s531. Perto do fim, Christodoulou se aproximou. Mas o piloto da Mercedes já tinha chegado ao limite de voltas e não poderia ser pole.
 
Mesmo sem precisar ser mais rápido, Farfus baixou para 8min17s394. Era mais do que o suficiente para garantir a pole.
 
As 24h de Nürburgring começarão a ser disputadas neste sábado (16), se encerrando apenas no domingo (17).