Ramos anuncia participação nas 12 Horas de Abu Dhabi com Ferrari F458 da equipe Kessel

De olho na vitória na prova de longa duração, o brasileiro volta a formar parceria com o italiano Daniel Zampieri, além do polonês Michal Broniszewski, que substitui Davide Rigon na trinca da escuderia suíça

Enquanto a maior parte dos pilotos já está de olho em 2014, o ano ainda não terminou para Cesar Ramos. Depois de competir no Blancpain Endurance Series, o brasileiro está escalado para disputar as 12 Horas de Abu Dhabi, marcadas para esta sexta-feira (13), pela equipe Kessel, a bordo de uma Ferrari F458.

Essa é a mesma equipe pela qual o gaúcho já havia competido ao longo do ano. No entanto, para a corrida em Abu Dhabi, haverá uma novidade. Ramos fará parceria com o italiano Daniel Zampieri e com o polonês Michal Broniszewski, que substitui Davide Rigon.

Cesar Ramos, à direita, está pronto para a corrida (Foto: Marco Vitalia)

Embora jamais tenha andado no traçado de Yas Marina, o brasileiro se disse otimista. Ramos afirmou que o traçado é fácil e sem segredos, além de exaltar o desempenho da Ferrari F458 nas corridas de longa duração.

“Assisti a alguns vídeos e acho que o traçado é fácil, muito parecido com Paul Ricard”, disse. “A Ferrari ganhou aqui nas outras edições e, este ano, teve uma performance ainda melhor nas provas de endurance que disputou. Tenho certeza de que estaremos competitivos e vamos brigar pela vitória”, declarou.

O problema para o piloto é que as regras em Abu Dhabi são um pouco diferentes. Ao invés de uma só corrida com 12 horas de duração, os pilotos serão obrigados a competir em duas provas de seis horas, com o resultado sendo a soma dos tempos. Por causa dessa novidade, Ramos explicou que a equipe ainda está avaliando qual a melhor estratégia para a disputa.

“Como é uma prova de longa duração, tudo pode acontecer, e é preciso contar também com a sorte. Vale a soma das duas corridas e entre uma e outra haverá um intervalo de duas horas. Então é algo totalmente novo para mim, diferente de tudo o que já competi e vamos ter de estudar a melhor estratégia”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.