Ramos anuncia participação nas 12 Horas de Abu Dhabi com Ferrari F458 da equipe Kessel

De olho na vitória na prova de longa duração, o brasileiro volta a formar parceria com o italiano Daniel Zampieri, além do polonês Michal Broniszewski, que substitui Davide Rigon na trinca da escuderia suíça

Enquanto a maior parte dos pilotos já está de olho em 2014, o ano ainda não terminou para Cesar Ramos. Depois de competir no Blancpain Endurance Series, o brasileiro está escalado para disputar as 12 Horas de Abu Dhabi, marcadas para esta sexta-feira (13), pela equipe Kessel, a bordo de uma Ferrari F458.

Essa é a mesma equipe pela qual o gaúcho já havia competido ao longo do ano. No entanto, para a corrida em Abu Dhabi, haverá uma novidade. Ramos fará parceria com o italiano Daniel Zampieri e com o polonês Michal Broniszewski, que substitui Davide Rigon.

Cesar Ramos, à direita, está pronto para a corrida (Foto: Marco Vitalia)

Embora jamais tenha andado no traçado de Yas Marina, o brasileiro se disse otimista. Ramos afirmou que o traçado é fácil e sem segredos, além de exaltar o desempenho da Ferrari F458 nas corridas de longa duração.

“Assisti a alguns vídeos e acho que o traçado é fácil, muito parecido com Paul Ricard”, disse. “A Ferrari ganhou aqui nas outras edições e, este ano, teve uma performance ainda melhor nas provas de endurance que disputou. Tenho certeza de que estaremos competitivos e vamos brigar pela vitória”, declarou.

O problema para o piloto é que as regras em Abu Dhabi são um pouco diferentes. Ao invés de uma só corrida com 12 horas de duração, os pilotos serão obrigados a competir em duas provas de seis horas, com o resultado sendo a soma dos tempos. Por causa dessa novidade, Ramos explicou que a equipe ainda está avaliando qual a melhor estratégia para a disputa.

“Como é uma prova de longa duração, tudo pode acontecer, e é preciso contar também com a sorte. Vale a soma das duas corridas e entre uma e outra haverá um intervalo de duas horas. Então é algo totalmente novo para mim, diferente de tudo o que já competi e vamos ter de estudar a melhor estratégia”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube