Rees sobe de categoria no Mundial de Endurance e corre com Aston Martin na GTE Pro em 2014

Fernando Rees foi anunciado como piloto oficial de fábrica da Aston Martin na temporada 2014 do Mundial de Endurance e vai correr em todas as oito etapas do WEC

A Aston Martin confirmou, nesta sexta-feira (28), os pilotos com os quais vai disputar o título do Mundial de Endurance, e há um brasileiro entre eles: Fernando Rees.

Piloto da equipe francesa Larbre na GTE Am, representante da Corvette na Europa, nos dois primeiros anos do WEC, o paulista vai subir de categoria para competir na GTE Pro em 2014. Na antiga casa, foi campeão mundial em 2012.

Rees junto do novo companheiro Alex MacDowall nos testes em Portugal (Foto: Drew Gibson)

Rees será parceiro de Alex MacDowall e Darryl O’Young no comando do Vantage #99. O primeiro contato com o carro foi realizado na última semana, em um teste no Autódromo do Algarve, em Portugal.

“O teste foi muito bom em Portimão, e temos outro teste planejado para daqui a alguns dias. O time está trabalhando muito duro e estou realmente feliz por continuar no WEC e ser parte da família da Aston Martin”, disse o brasileiro.

No #97, continuam juntos Darren Turner e Stefan Mücke.

Bruno Senna, que defendeu a marca inglesa em 2013, está confirmado somente para as 24 Horas de Le Mans, em junho. O ex-F1 ainda está para anunciar seus planos para a temporada completa, e a nova F-E está neles.

O Mundial de Endurance vai começar com as 6 Horas de Silverstone, que estão marcadas para 20 de abril. O campeonato tem oito etapas e o encerramento acontece em 30 de novembro, em São Paulo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.