Rossi fecha participação nas 12 Horas do Golfo com vitória na classe Pro-Am

Valentino Rossi conseguiu mais uma vitória para sua longa carreira. Correndo as 12 Horas do Golfo com Luca Marini e Alessio Salucci, o trio conseguiu o triunfo na classe Pro-Am e subiu no pódio na classificação geral

Valentino Rossi adicionou mais uma vitória a sua lista de conquistas no esporte a motor. No sábado, o italiano conquistou a vitória nas 12 Horas do Golfo na classe Pro-Am e ficou com a terceira colocação geral.
 
O titular da Yamaha na MotoGP estava no comando da Kessel Ferrari 488 GT3 #46 e foi responsável pelo último stint do carro. O nove vezes campeão mundial recebeu a bandeira quadriculada com quatro voltas de distância do vencedor.
 
Quem dividiu o carro com o ‘Doutor’ foi seu meio-irmão e piloto da Moto2 Luca Marini e seu amigo de longa data Alessio ‘Uccio’ Salucci.
O trio no pódio (Foto: Reprodução)
Foi Valentino quem largou na corrida. Assim que a prova foi autorizada, o italiano acabou perdendo duas posições no pelotão, mas depois conseguiu recuperá-las. Quando Marini assumiu o carro, subiu mais um posto. Com isso, encerrou a primeira parte em sexto.
 
Na segunda parte da disputa, o trio de Rossi levou um grande susto quando o #46 parou ao lado do traçado por conta de um problema do fluxo de combustível. Com isso, o carro se envolveu em uma emocionante briga com o Audi #5 pelo último degrau do pódio.
 
Com o adversário precisando pagar um drive-through quase na bandeira quadriculada, o multicampeão conseguiu garantir o terceiro posto geral na meia hora final da corrida. Na classe Pro-Am, garantiram a vitória.
 
Quem venceu a prova foi Christopher Mies alo lado de Dries Vanthoor e Rinat Salikhov. Em segundo ficou o trio Nick Foster, Murod Sultanox e Mattia Drudi, ambos defendendo a Attempto Audi.
 

Carregando…

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar