Sem oposição da Toyota, Porsche caminha para vitória tranquila em Le Mans. Equipe de Jackie Chan vira líder na LMP2
Só mesmo uma quebra ou acidente vai tirar a vitória do Porsche 919 Hybrid #1, pilotado por André Lotterer, Neel Jani e Nick Tandy. Único dos LMP1 que não sofreu grandes problemas, o protótipo segue tranquilo rumo à glória em Sarthe. Na LMP2, quem assumiu a ponta é o Oreca-Gibson #38 da Jackie Chan DC Racing, guiado por Ho-Pin Tung, Oliver Jarvis e Thomas Laurent. E a briga esquentou de vez na LMGTE-Pro, que agora tem o Corvette #63 na liderança e a Aston Martin de Daniel Serra em segundo
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Relacionadas
A terrível 11ª das 24 Horas de Le Mans para a Toyota praticamente deu de bandeja a vitória na icônica prova deste fim de semana à Porsche. Sem a oposição do TS050 #7, que liderava com Kamui Kobayashi, Mike Conway e Stéphane Sarrazin até que uma quebra definisse seu destino, agora o 919 Hybrid #1 nada de braçada e se dá ao luxo de administrar a larga vantagem para deixar Sarthe com mais um triunfo neste domingo (18). Restam, agora, pouco menos de quatro horas para a bandeirada final.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
O Corvette dos experientes Jan Magnussen, Antonio García e Jordan Taylor assumiu a liderança da disputa, que tem o Aston Martin Vantage #97 guiado por Darren Turner, Jonathan Adam e o brasileiro Daniel Serra em segundo lugar. Mas aparecem em destaque também o Ford GT #67 da Ganassi, guiado por Pipo Derani, Andy Priaulx e Harry Tincknell e o Porsche 911 de Richard Lietz, Frédéric Makowiecki e Patrick Pilet, que segue firme na briga pela vitória.
Mundial de Endurance, 24 Horas de Le Mans, parcial após 20 horas:
1 | 1 |
NEEL JANI ANDRÉ LOTTERER NICK TANDY |
SUI ALE ING | P1 |
PORSCHE LMP Team Porsche 919 Hybrid | 316 voltas | |
2 | 38 |
HO-PIN TUNG THOMAS LAURENT OLIVER JARVIS |
CHN FRA ING | P2 |
JACKIE CHAN DC RACING Oreca 07 Gibson | +13 voltas | |
3 | 13 |
NELSINHO PIQUET MATHIAS BECHE DAVID H. HANSSON |
BRA BRA DIN | P2 |
VAILLANTE REBELLION Oreca 07 Gibson | +15 voltas | |
4 | 35 |
NELSON PANCIATICI PIERRE RAGUES ANDRÉ NEGRÃO |
FRA FRA BRA | P2 |
SIGNATECH ALPINE MATMUT Alpine A470 Gibson | +16 voltas | |
5 | 37 |
DAVID CHENG ALEX BRUNDLE TRISTAN GOMMENDY |
CHN ING FRA | P2 |
JACKIE CHAN DC RACING Oreca 07 Gibson | +16 voltas | |
6 | 2 |
TIMO BERNHARD EARL BAMBER BRENDON HARTLEY |
ALE NZL NZL | P1 |
PORSCHE LMP Team Porsche 919 Hybrid | +16 voltas | |
7 | 32 |
WILLIAM OWEN HUGO DE SADELEER FILIPE ALBUQUERQUE |
EUA SUI POR | P2 |
UNITED AUTOSPORTS Ligier JS P217 Gibson | +18 voltas | |
8 | 24 |
TOR GRAVES JONATHAN HIRSCHI JEAN-ÉRIC VERGNE |
TAI SUI FRA | P2 |
CEFC MANOR TRS RACING Oreca 07 Gibson | +18 voltas | |
9 | 40 |
JAMES ALLEN FRANCK MATÉLLI RICHARD BRADLEY |
AUS FRA ING | P2 |
GRAFF Oreca 07 Gibson | +18 voltas | |
10 | 23 |
FABIEN BARTHEZ TIMOTHÉ BURET NATHANAËL BERTON |
FRA FRA FRA | P2 |
PANIS-BARTHEZ COMPÉTITION Ligier JS P217 Gibson | +22 voltas | |
11 | 47 |
ANDREA BELICCHI ROBERTO LACORTE GIORGIO SERNAGIOTTO |
ITA ITA ITA | P2 |
CETILAR VILLORBA CORSE Dallara P217 Gibson | +24 voltas | |
12 | 8 |
SÉBASTIEN BUEMI ANTHONY DAVIDSON KAZUKI NAKAJIMA |
SUI ING JAP | P1 |
TOYOTA TS050 Hybrid | +26 voltas | |
13 | 34 |
NIGEL MOORE PHILLIP HANSON KARUN CHANDHOK |
ING ING IND | P2 |
TOCKWITH MOTORSPORTS Ligier JS P217 Gibson | +26 voltas | |
14 | 36 |
ROMAIN DUMAS GUSTAVO MENEZES MATTHEW RAO |
FRA EUA ING | P2 |
SIGNATECH ALPINE MATMUT Alpine A470 Gibson | +29 voltas | |
15 | 17 |
PATRICE LAFARGUE PAUL LAFARGUE DAVID ZOLLINGER |
FRA FRA FRA | P2 |
IDEC SPORT RACING Ligier JS P217 Gibson | +32 voltas | |
16 | 29 |
JAN LAMMERS RUBENS BARRICHELLO FRITS VAN EERD |
HOL BRA HOL | P2 |
RACING TEAM NEDERLAND Dallara P217 Gibson | +34 voltas | |
17 | 33 |
ERIK MARIS JACQUES NICOLET PIERRE NICOLET |
FRA FRA FRA | P2 |
EURASIA MOTORSPORT Ligier JS P217 Gibson | +34 voltas | |
18 | 21 |
HENDRIK HEDMAN BEN HANLEY FELIX ROSENQVIST |
SUE ING SUE | P2 |
DRAGONSPEED – 10 STAR Oreca 07 Gibson | +35 voltas | |
19 | 63 |
JAN MAGNUSSEN ANTONIO GARCÍA JORDAN TAYLOR |
DIN ESP EUA |
GTE PRO |
CORVETTE RACING – GM Chevrolet Corvette C7.R | +35 voltas | |
20 | 97 |
DARREN TURNER JONATHAN ADAM DANIEL SERRA |
ING ING BRA |
GTE PRO |
ASTON MARTIN RACING Aston Martin Vantage GTE | +35 voltas | |
21 | 91 |
RICHARD LIETZ FRÉDÉRIC MAKOWIECKI PATRICK PILET |
AUT FRA FRA |
GTE PRO |
PORSCHE GT TEAM Porsche 911 RSR 2017 | +36 voltas | |
22 | 67 |
ANDY PRIAULX HARRY TINCKNELL PIPO DERANI |
ING ING BRA |
GTE PRO |
FORD CHIP GANASSI TEAM UK Ford GT GTE EcoBoost | +36 voltas | |
23 | 71 |
SAM BIRD DAVIDE RIGON MIGUEL MOLINA |
ING ITA ESP |
GTE PRO |
AF CORSE FERRARI 488 GTE | +36 voltas | |
24 | 68 |
JOEY HAND DIRK MÜLLER TONY KANAAN |
EUA ALE BRA |
GTE PRO |
FORD CHIP GANASSI TEAM USA Ford GT GTE EcoBoost | +36 voltas | |
25 | 69 |
RYAN BRISCOE SCOTT DIXON RICHARD WESTBROOK |
AUS NZL ING |
GTE PRO |
FORD CHIP GANASSI TEAM USA Ford GT GTE EcoBoost | +37 voltas | |
26 | 31 |
NICOLAS PROST BRUNO SENNA JULIEN CANAL |
FRA BRA FRA | P2 |
VAILLANTE REBELLION Oreca 07 Gibson | +39 voltas | |
27 | 64 |
OLIVER GAVIN TOMMY MILNER MARCEL FÄSSLER |
ING EUA SUI |
GTE PRO |
CORVETTE RACING – GM Chevrolet Corvette C7.R | +41 voltas | |
28 | 84 |
ROBERT SMITH WILL STEVENS DRIES VANTHOOR |
ING ING BEL |
GTE AM |
JMW MOTORSPORT Ferrari 458 Italia GT2 | +41 voltas | |
29 | 95 |
NICKI THIIM MARCO SØRENSEN RICHIE STANAWAY |
DIN DIN NZL |
GTE PRO |
ASTON MARTIN RACING Aston Martin Vantage GTE | +41 voltas | |
30 | 27 |
MIKHAIL ALESHIN VIKTOR SHAYTAR SERGEY SIROTKIN |
RUS RUS RUS | P2 |
SMP RACING Dallara P217 Gibson | +42 voltas | |
31 | 55 |
DUNCAN CAMERON AARON SCOTT MARCO CIOCI |
ING ING ITA |
GTE AM |
SPIRIT OF RACE Ferrari 488 GTE | +43 voltas | |
32 | 66 |
STEFAN MÜCKE OLIVIER PLA BILLY JOHNSON |
ALE FRA EUA |
GTE PRO |
FORD CHIP GANASSI TEAM UK Ford GT GTE EcoBoost | +43 voltas | |
33 | 62 |
COOPER MacNEIL TOWNSEND BELL BILL SWEEDLER |
EUA EUA EUA |
GTE AM |
SCUDERIA CORSA Ferrari 488 GTE | +43 voltas | |
34 | 99 |
ANDREW HOWARD ROSS GUNN OLIVER BRYANT |
ING ING ING |
GTE AM |
BEECHDEAN AMR Aston Martin Vantage GTE | +43 voltas | |
35 | 61 |
MATTHEW GRIFFIN WENG SUN MOK KEITA SAWA |
IRL SIN JAP |
GTE AM |
CLEARWATER RACING Ferrari 488 GTE | +44 voltas | |
36 | 77 |
CHRISTIAN RIED MARVIN DIENST MATTEO CAIROLI |
ALE ALE ITA |
GTE AM |
DEMPSEY-PROTON RACING Porsche 911 RSR 2016 | +44 voltas | |
37 | 93 |
PATRICK LONG ABDULAZIZ AL FAISAL MIKE HEDLUND |
EUA SAU EUA |
GTE AM |
PROTON COMPETITION Porsche 911 RSR 2016 | +45 voltas | |
38 | 90 |
SALIH YOLUC EUAN HANKEY ROB BELL |
TUR ING ING |
GTE AM |
TF SPORT Aston Martin Vantage GTE | +45 voltas | |
39 | 98 |
PAUL DALLA LANA PEDRO LAMY MATHIAS LAUDA |
CAN POR AUT |
GTE AM |
ASTON MARTIN RACING Aston Martin Vantage GTE | +46 voltas | |
40 | 65 |
CHRISTINA NIELSEN ALESSANDRO BALZAN BRET CURTIS |
DIN ITA EUA |
GTE AM |
SCUDERIA CORSA Ferrari 488 GTE | +47 voltas | |
41 | 86 |
MICHAEL WAINWRIGHT BEN BARKER NICK FOSTER |
ING ING AUS |
GTE AM |
GULF RACING UK Porsche 911 RSR 2016 | +47 voltas | |
42 | 54 |
THOMAS FLOHR FRANCESCO CASTELLACI OLIVIER BERETTA |
SUI ITA MON |
GTE AM |
SPIRIT OF RACE Ferrari 488 GTE | +47 voltas | |
43 | 60 |
ÁLVARO PARENTE RICHARD WEE HIROKI KATOH |
POR SIN JAP |
GTE AM |
CLEARWATER RACING Ferrari 488 GTE | +48 voltas | |
44 | 45 |
MARK PATTERSON VINCENT CAPILLAIRE MATTHEW MCMURRY |
EUA FRA EUA | P2 |
ALGARVE PRO RACING Ligier JS P217 Gibson | +49 voltas | |
45 | 39 |
ENZO GUIBBERT ÉRIC TROUILLET JAMES WINSLOW |
FRA FRA ING | P2 |
GRAFF Oreca 07 Gibson | +52 voltas | |
46 | 22 |
MEMO ROJAS RYŌ HIRAKAWA JOSÉ GUTIÉRREZ |
MEX JAP MEX | P2 |
G-DRIVE RACING Oreca 07 Gibson | +55 voltas | |
47 | 83 |
TRACY KROHN NICLAS JÖNSSON ANDREA BERTOLINI |
EUA SUE ITA |
GTE AM |
DH RACING Ferrari 488 GTE | +63 voltas | |
48 | 51 |
JAMES CALADO ALESSANDRO PIER GUIDI MICHELE RUGOLO |
ING ITA ITA |
GTE PRO |
AF CORSE FERRARI 488 GTE | +63 voltas | |
49 | 50 |
ROMAIN BRANDELA CHRISTIAN PHILLIPPON FERNANDO REES |
FRA FRA BRA |
GTE AM |
LARBRE COMPÉTITION Chevrolet Corvette C7.R | +63 voltas | |
50 | 49 |
MIROSLAV KONÔPKA KONSTANTINS CALKO RIK BREUKERS |
ESL LET HOL | P2 |
ARC BRATISLAVA Ligier JS P217 Gibson | +63 voltas | |
51 | 43 |
BEN KEATING JEROEN BLEEKEMOLEN RICKY TAYLOR |
EUA HOL EUA | P2 |
KEATING MOTORSPORTS Riley Mk. 30 Gibson | +63 voltas | |
52 | 28 |
FRANÇOIS PERRODO EMMANUEL COLLARD MATTHIEU VAXIVIÉRE |
FRA FRA FRA | P2 |
TDS RACING Oreca 07 Gibson | Abandonou | |
53 | 92 |
MICHAEL CHRISTENSEN KÉVIN ESTRE DIRK WERNER |
DIN FRA ALE |
GTE PRO |
PORSCHE GT TEAM Porsche 911 RSR 2017 | Abandonou | |
54 | 9 |
NICOLAS LAPIERRE YUJI KUNIMOTO JOSÉ MARÍA LÓPEZ |
FRA JAP ARG | P1 |
TOYOTA TS050 Hybrid | Abandonou | |
55 | 7 |
MIKE CONWAY KAMUI KOBAYASHI STÉPHANE SARRAZIN |
ING JAP FRA | P1 |
TOYOTA TS050 Hybrid | Abandonou | |
56 | 25 |
ROBERTO GONZÁLEZ SIMON TRUMMER VITALY PETROV |
MEX SUI RUS | P2 |
CEFC MANOR TRS RACING Oreca 07 Gibson | Abandonou | |
57 | 82 |
GIANCARLO FISICHELLA TONI VILANDER PIERRE KAFFER |
ITA FIN ALE |
GTE PRO |
RISI COMPETIZIONE FERRARI 488 GTE | Abandonou | |
58 | 26 |
ROMAN RUSINOV PIERRE THIRIET ALEX LYNN |
RUS FRA ING | P2 |
G-DRIVE RACING Oreca 07 Gibson | Abandonou | |
59 | 88 |
STÉPHANE LÉMERET KLAUS BACHLER KHALED AL QUBAISI |
BEL AUT EAU |
GTE AM |
PROTON COMPETITION Porsche 911 RSR 2016 | Abandonou | |
60 | 4 |
OLIVER WEBB DOMINIK KRAIHAMER MARCO BONANOMI |
ING AUT ITA | P1 |
ByKOLLES Racing Enso CLM P1/01-NISSAN | Abandonou | |
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }